ONDE ESTÁ O AMOR?

Há tanto para se falar, tanto para questionar, e tanto o que sentimos que nos deixam estáticos, sem saber o quanto pode ser ruim as nossas observações, ou quanto de valiosas poderão ser, se soubermos nos expressar...

Nesses momentos em que a humanidade está atravessando uma passagem no seu caminhar, as pessoas são atingidas por um turbilhão de emoções, e isso nos trava a mão, e até mesmo o pensamento.

Todos os acontecimentos nos afligem por igual, mas a maneira como os compreendemos ou encaramos é diferente para cada um.

Então, não podemos fazer julgamento das atitudes, dos atos de descaso ou de aparente recolhimento, na ausência, na omissão, que poderá ser, na realidade, um desinteresse ou a falta de estímulo simplesmente para voltar a trabalhar por um ideal...

E quando encaramos esses momentos, dando toda nossa força, enfrentamos as barreiras que naturalmente existem, porque dividimos esse espaço em que vivemos, convivendo, sobra-nos ao final um cansaço, um sentimento de que lutamos como um sonhador, um Quixote, por uma causa que nada nos oferece, e nem sei se é compreendida.

É triste esse pensamento, essa constatação!

Mas continuamos, porque tudo o que fazemos é continuar a luta, recolhendo o que temos de melhor, e seguir, na certeza de, pelo menos, haver lutado em defesa de uma causa! Embora sentindo, algumas vezes,que estamos sozinhos!

Escrevemos por nós mesmos, está no nosso sangue essa atitude, e talvez para nós, como se pregássemos no vazio, em meio a um deserto. Mas o nosso sonho de melhorar o mundo, ou contribuir para isso, é muito forte. Então continuamos, independentemente de comos somos compreendidos, de como somos recebidos. Fazemos o que sentimos necessidade de fazer, visando o melhor! E compreendemos que não devemos olhar para baixo nem para trás. Se estamos caminhando, estaremos abrindo um caminho com nossas poesias, colorindo à nossa passagem com nossas pinturas, chamando atenção para o nosso céu infinitamente azul a nos inspirar. Nós não podemos deixar de observar o esvoaçar das borboletas, dos pássaros que cantam e nos encantam, dando vida à mais simples paisagem. E continuamos porque, nossa meta é mostrar sempre o lado mais belo, mais esperançoso da existência humana. A Esperança é a nossa melhor companheira.

Em uma poesia minha "o poeta diz":

"Deixem-me sonhar, porque é assim que vivo, entre pérolas de amor ou espinhos de dor... Que sabor terei quando , mais tarde, perceber, que na luta fui covarde, e que para não sofrer eu deixei de viver?"

Sigamos em frente, porque estamos semeando, fazendo aquilo que sabemos fazer, porque só assim faremos a diferença. Um dia, seremos uma multidão vibrando somente a luz por sobre o nosso planeta! Sempre em frente, porque nosso ideal não é alcançar a posteridade, mas, quem sabe? Chegarmos à eternidade com nossa missão cumprida?!...

L.Stella Mello

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 10/05/2008
Código do texto: T983699