O Poeta sem limites em defesa da HOMOSSEXUALIDADE FEMININA

Aqui as “leitoras entendidas” do Poeta podem contar suas experiências sexuais, falar de suas amadas e conhecer novos amores. Fazer contatos com outras mulheres que também gostam de serem chupadas e de chupar uma “xana”. Mandem seus relatos por e-mail para: dacunha10@hotmail.com, com seu nome e endereço virtual, para tê-lo publicado neste espaço, e boa sorte com os novos amores que aqui conhecerem. Amo a todas vocês.

CARLOS CUNHA

O Poeta sem limites em defesa da

HOMOSSEXUALIDADE FEMININA

17 DE MAIO - DIA MUNDIAL DE COMBATE A HOMOFOBIA

Historicamente, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do rol de enfermidades, sendo que até então era considerada como doença ou perversão. O referido ato reconheceu que a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade, sendo um dos mais importantes marcos para o avanço da cidadania e de direitos de gays, lésbicas e transgêneros.

18 ANOS DEPOIS

SÃO FRANCISCO, EUA, 15 Mai 2008 (AFP) - A Suprema Corte da Califórnia decidiu nesta quinta-feira que a proibição estatal ao casamento gay é inconstitucional, dando assim liberdade para pessoas do mesmo sexo se casarem no Estado mais povoado dos Estados Unidos.Em uma decisão que, segundo especialistas, poderá ter impacto em todo o país, o tribunal argumentou que permitir o matrimônio legal apenas entre um homem e uma mulher é discriminatório, segundo um extenso documento da Corte.“Limitar a designação de matrimônio à união ‘entre um homem e uma mulher’ é inconstitucional e deve ser retirado do estatuto”, considerou em um comunicado o presidente da Corte, Ron George.Com essa decisão, abrem-se tecnicamente as portas para casamentos de pessoas de mesmo sexo no estado da Califórnia, que se torna o segundo estado do país, depois de Massachusetts, em reconhecer esse direito a comunidade homossexual.Nos estados de Nova Jersey e Vermont existem leis que garantem ao casal gay uma série de direitos legais similares aos de um casamento heterossexual, como herança e divisão de bens.

“A Suprema Corte da Califórnia teve a integridade e a coragem de fazer isso e diz que todos os californianos têm direito à igualdade perante a lei”

“Esperamos por mais de 50 anos a oportunidade de nos casarmos”, contou Phyllis Lyon, de 80 anos, muito emocionada, que há mais de meio século vive com sua companheira, Del Martin, de 84.

A organização Human Rights Watch (HRW), com base em Nova York, declarou que a sentença “ratificou que a igualdade não vem com exceções“.

BRASIL - 2003

“Não pode um país que inseriu em sua constituição o respeito à diversidade cultural, o reconhecimento da liberdade de expressão, a proteção à intimidade e à vida privada e o repúdio a toda forma de discriminação, omitir-se na luta de mais de 16 milhões de brasileiros que seguem uma orientação sexual diferente da tradicional” - Laura Carneiro - por acasião da aprovação do Projeto de Lei 379/03, de sua autoria, que institui 28 de junho como o Dia Nacional do Orgulho Gay.

BRASIL – 2008 / muita pouca coisa mudou!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

França defende descriminalização universal da homossexualidade

A França pretende defender na ONU (Organização das Nações Unidas), enquanto estiver à frente da Presidência rotativa da UE (União Européia) - no segundo semestre do ano -, a “descriminalização universal” da homossexualidade, disse neste sábado a secretária de Estado de Direitos Humanos, Rama Yade.

Por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado hoje, Yade se reuniu com associações que lutam contra as discriminações derivadas da orientação sexual.

A secretária de Estado anunciou aos seus interlocutores que o governo francês agora reconhece “oficialmente” a data, segundo um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores.

Na íntegra:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u402917.shtml

Grupo muçulmano afirma que Alá criou a homossexualidade

(Não, não é sacanagem ou notícia de tablóide!)

A homossexualidade foi criada por Alá e é algo natural, por isso deve ser permitido dentro do islã, concluiu um grupo de estudiosos muçulmanos na Indonésia.

O grupo afirmou que a rejeição sofrida pelos homossexuais na Indonésia por questões religiosas não faz sentido e se deve, em grande medida, a certas interpretações intolerantes do Corão, informou nesta sexta-feira o jornal local “The Jakarta Post”.

Na íntegra:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u386600.shtml

Cuba discute direitos de homossexuais

A Assembléia Nacional de Cuba começou a julgar um projeto de lei apresentado pelo Centro Nacional de Educação Sexual (CENESEX) que garante direitos a homossexuais, uma das minorias mais vulneráveis do país.

O projeto, que está sendo estudado pelas comissões correspondentes, propõe três direitos básicos: o reconhecimento legal de casais homossexuais, a possibilidade de que transexuais possam mudar o nome oficialmente e o reinício das operações de mudança de sexo.

Se o projeto for aprovado na próxima sessão geral do parlamento, entre junho e julho, será um grande avanço no país em que até 30 anos atrás homossexuais eram presos e onde até hoje sofrem preconceito.

Na íntegra:http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080327_cubagays_ba.shtml

ACORDA BRASIL!

Artigo extraido do blog UVA NA VULVA

Parábens meninas, sua luta é minha luta

Não sou gay, mas não é por ter nascido hétero que me dou o direito de censurar e condenar aquilo que para mim não é espelho. Todos os seres humanos merecem ser felizes, seja qual for a sua opção de vida, e nós não somos ninguém para tolher a liberdade de escolha de nossos irmãos.

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 20/05/2008
Código do texto: T997165
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.