Consumado - Voz da Verdade

Publicado por: Shimada Coelho A Alma Nua
Data: 16/02/2009

Créditos

Música: Consumado Grupo Voz da Verdade Interprete: Carlos Moisés
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

O mundo precisa é de Deus

Fácil negar a existência de Deus para obter-se a falsa certeza de que se tem o controle da própria vida, que escolhe por si mesmo tudo o que faz e quer... Como se o ser humano soubesse mesmo o que é melhor pra si e para o mundo. Não sabe, soubesse o mundo não estaria como está.

E nosso Deus que existe independente de quem crê ou não em sua existência, assisti a tudo e a todos atento. É mais fácil negar a existência de um céu ou inferno, de anjos e demônios, dimensões e outros seres que as habitam... Assim nada cobra nem culpa, e não é preciso justificativa para as práticas do mal. O que importa é que a consciência esteja limpa, não é?

Mesmo negando-se a existência da Alma, ela está dentro de cada um e é ela quem impede que a consciência esteja completamente limpa. A Alma é inquieta e ela aponta onde estão os abismos vazios de nosso ser. E tentar anular a Alma, é criar mais vazio, é deixar de sentir em intensidade, e permitir prevalecer o corpo e deixar fluir mal...

Obter todos os bens materiais, os altos níveis sociais, as grandes realizações pessoais não são o bastante para alcançar, nem tão pouco preencher esses vazios internos.

Vasculhar livros e mais livros, encontrar erros grotescos e falhas nas religiões, apontar as discordâncias bíblicas não aliviará nunca a inquietação da Alma que quer se libertar desta matéria contaminada de maldade e retornar ao lar, junto ao colo de Deus Pai.

O ser humano segue em sua falsa evolução, baseando-se no avanço da tecnologia e do progresso para afirmar tal devaneio... E em nada evolui... Continua cada vez mais vazio, mais perdido, mais insaciável, mais atormentado e com questões cada vez mais latentes em sua mente...

E alguém pergunta onde está Deus diante do sofrimento humano? Assistindo, pois é nesta posição que todos nós sempre o colocamos. Nossas vontades e escolhas sempre dizem à Deus: "- Fique quieto ai no seu lugar santo, não se meta e nem se intrometa na minha vida pois eu decido como quero viver. O que você quer não é o que quero!"

Há quem diga que a culpa é do Diabo... Pois o ser humano sempre encontra um culpado para seus atos em vez de assumi-los... E o Diabo também assiste a tudo sem precisar mover um dedo para que o mal aconteça, pois o mal está em nós, impregnado nesta carne corruptível e limitada que muitos cultuam e acreditam numa falsa superioridade baseando-se no exterior da imagem... Penso que há pessoas que acreditam mais no Diabo do que em Deus, pois testemunham todos os dias as proezas que ele comete e em que atos ele está presente.

Certa vez, uma pessoa me perguntou: "Se Deus existe por que Ele permite que crianças passem fome, nasçam aleijadas, sejam violentadas e molestadas? Que culpa as crianças tem?"

Eu respondi que culpa Deus tem nisso? E onde está o ser humano que permite, pratica e vê tudo isso a sua volta? A inércia dos humanos prova sua inferioridade e fraqueza? Sua incapacidade? Até quando o homem irá fingir ser racional e irá cometer impensadamente todos os seus atos esperando que a todo tempo Deus haja como o Mágico de Oz e interfira nas ações humanas? Para quem prefere provas científicas, bastam exames mais detalhados e irá se descobrir as razões para que tudo isso exista no mundo. Para quem prefere provas espiritualistas e religiosas também haverá respostas convincentes. Em nenhuma área de estudos humanos se encontrará como culpado Deus. O único culpado será o ser humano...

Deus usa o curso natural de todas as coisas para que à vontade Dele se cumpra, pois nem Ele mesmo pode revogar o que Ele mesmo determinou. Deus não usa varinha de condón e não faz ilusionismo. Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que O temem... O Universo conspira a favor... E o ser humano impõe sua vontade mesquinha... A prova da bondade eterna de Deus está em sua criação que se mantém em equilíbrio e harmonia simultânea entre si, mas o oposto disto é causado pelo homem.

Eu me lembro quando criança que as pessoas eram diferentes... Mais educadas, mais reservadas, mais humanas... O que elas tinham que não tem hoje se a vida era menos prática e mais difícil? Deus! Viviam em suas crenças e na devoção a um Deus. E a cada geração Deus foi sendo morto da vida de todos...

A multiformidade de Deus permite a existência de tantas crenças e religiões... Se religiões são um mal em nosso meio, mal necessário: as pessoas precisam de uma ponte, de algo material e palpável para crer em algo que não se pode ver. Ninguém é igual a ninguém, ninguém interpreta o mundo do mesmo modo que o outro... A Onipresença de Deus permite que se entenda Deus como cada um consegue entender: seja uma vaca, seja uma pedra, seja um ídolo de barro, seja uma cruz de madeira... Deus está em todo lugar, está em tudo e está em mim e em você. Tão certo quanto o ar que respiramos, assim é Deus. Alguém agradece e devota o ar por sua existência e por sua utilidade?

Movimentos, organizações, políticas, causas, ideais, avanços tecnológicos, estudos científicos... Nada irá oferecer as respostas que todos precisam... O ser humano precisa estar certo sobre tudo. O ser humano defende uma idéia à partir de seu interesse pessoal. O mundo não pode ser mudado, pois é necessário que o ser humano mude primeiro. E quem pode mudar o ser a não ser o próprio ser humano? Pois ele mesmo escolhe como deseja viver, o que quer escolher pra si, o que quer praticar, como pensar, como ser... E sua fraqueza fica evidente quando se entrega a suas vontades sem reagir e sem pensar, pois é oco... Vazio...

A humanidade está num período decisivo de nossa existência... Profecias de Nostradamus, Incas e Maias, Transições Planetárias, o alinhamento de Júpiter e Marte, a Era de Aquário iniciando-se, as profecias Apocalípticas se cumprindo... Não importa em que cada um acredita, está evidente uma nova fase onde cada um de nós deve rever seus conceitos e mudar. Cada um de nós mudando para o melhor no seu melhor, e o mundo mudará.

Não é o momento de saber quem está certo e apontar quem está errado. Uma verdade pode ser absoluta se nem todo mundo vive, pensa e enxerga igual? Cada vida tem sua realidade e com ela sua própria verdade, mas todo bem gerado colabora pra mais bem. Assim como o mal desencadeia uma seqüência de maldade, assim também funciona com o bem. Cada um precisa saber de si, analisar-se, assumir seus atos e rever seus conceitos em prol a coletividade e a estabilidade geral.

E seja como cada um entende Deus, creia Nele e apegue-se Nele: é disso que a humanidade precisa!

"As dimensões entrelaçam-se e se fundem. Serão percebidos entre nós os que antes eram o inimaginável e o fictício. As vozes que se mantiveram caladas pelo tempo irão ecoar. O que estava oculto irá se revelar. Chegou o momento de uma nova consciência para a sobrevivência da raça humana”.

São Paulo, 16 de Fevereiro de 2009.

-=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=--=:|:=-

Consumado

Voz da Verdade

A batalha no calvário era grande

Entre o mundo e nosso Senhor

Lá estava a nossa sorte

Jesus Cristo lutava por nós

A dor, o pecado e a morte

Atacavam ao nosso Jesus

E seu sangue com o pó misturado

Apagava do seu rosto a luz

Um Rei coroado de espinhos

E seu trono era a cruz

NOssa alma estava em jogo

E aos poucos fugia a luz

De minuto a minuto o conflito

Ia chegando ao seu fim

Por tudo isso lutava Jesus

Porque Ele amou a mim

E o seu brado era forte e tremendo

Sua voz a pedra quebrou

E o véu do templo rasgado

Ele grita. Consumado está

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 16/02/2009
Reeditado em 16/02/2009
Código do texto: T1442317
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.