Alma de poeta.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 17/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria- Falo do hoje, o único tempo verdadeiramente real, viver o agora intensamente. Toco e canto nesta gravação, e espero que gostem !

Alma de poeta

"Alma de poeta" é a forma que tive de dizer que não se prende um poeta, e datei esta música em junho de 2006, quando a completei.

Posso ser previsível e as vezes completamente surpreendente, como um poeta, uma caixa de surpresas no sentir da natureza, e do que está a minha volta.

Não me escondo , mas é difícil conseguir me decifrar, posso ser confundido, e confundir , viver um dia após o outro , entre a vida e a morte, e por isso a se vive a flor da alma.

Querer aprisionar um poeta é querer matá-lo, é totalmente inútil e impossível, porque pode se entrar pelas fendas das paredes, através da essência do canto, não está no tempo e nem no espaço, é invisível e "late" (pulsa), somente algumas vezes.

Estar perto e longe ao mesmo tempo, e sentir-se quase sempre incompreendido, estar exposto , ferir-se a cada tentativa de cura, e viver ao contrário, como o lado esquerdo da vida, uma leitura no espelho. E como disse o compositor Joaquin Sabina em uma das suas composições ;" La vida me parece un none" ( a vida me parece um reverso ), e o compreendo.

Não seguir doutrinas ou disciplinas, o que não significa se anárquico, e muito menos alienado, é possível ter opiniões formadas, significa sim, o respeito a todos os valores , e não seguir nenhum , pois a alma deve ser livre.

Não tocar o mundo, pois nada nos pertence , não existem posses , a não ser o ar que se respira e o sol que nos queima a pele, e não sentir falta de nada, pois quem nada tem, já tem tudo. Não ter um lugar já é ter todos os lugares, sem fronteiras e nem bandeiras.

Detesto rótulos e tendências, pois são criações de pessoas pobres de espírito, tudo é atemporal . Para se chegar a um pensamento livre é necessário um desapego, um respeito alto a tudo o que existe, é o grau máximo de compreensão humana.

Os bons amigos são os que vem a mim, como diz o significado da palavra " a- mi- cum " , em latim, onde a preposição "com" se junta a "mim" , com início no prefixo "a" ( aproximação), e não é preciso procurá-los.

Ter a alma de poeta é acima de tudo a sensibilidade que colhe flores do saber, e não é ser um poeta, é se sentir as vezes um poeta, e isto me assusta um pouco.

" Todos sabem quem eu sou

E pra onde estou indo,

Todos sabem da minha vida

E que não creio no destino

Eu não tenho o que esconder

Quem quiser andar comigo

Todo dia é uma loucura

Todo dia é um perigo

Tenho alma de poeta

Meu caminho só tem hoje

Eu não guardo endereços

Eu não tenho um telefone

Eu carrego uma viola

Tenho livre o pensamento

Quem quiser ter um amigo

Fique aqui neste momento ..."

Esta canção está em "Fá sustenido menor" ( F#m) , o que não é tão comum para se iniciar uma música simples.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/09/2014
Código do texto: T4945072
Classificação de conteúdo: seguro