Coração, coração.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 20/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria- Há quem diga não ao coração, como se ele não entendesse das coisas...

Coração, coração.

Trata-se de uma canção que fiz em julho de 2006, a última a entrar no disco, pois gostei tanto de tê-la feito que quis muito incluí-la de última hora, e não esperar pelo próximo.

- Sentimento , não me traia , não me deixe chorar, não mostre o meu lado frágil, mas sim...mostre-o, diga a todos que também choro ,diga a mim mesmo que posso chorar, que sou humano e sinto, e às vezes profundamente, apesar desse meu jeito tão fechado de ser , parecendo seguro, e não o sou.

Adoro esta música, para mim ela é singular, verdadeira e descompromissada, veio para ficar, ocupar um espaço que não existia, o da fala com o coração, o da exposição, como se mostra na música.

A música é simples, com bom compasso de espera, e convida a ser cantada, chegando a ser singela como um acalanto, mas é do gênero "canção" , que faz parte do MPB. Há uma contagem segura de tempo, como o balanço de uma canção de ninar, mas com uma letra adulta, que fala de saudade, da vontade de voltar , e de ficar.

" Coração, coração" pode ser dedilhada, ou mais ritmada , que fica bem, eu prefiro dedilhar esta canção para sentir as palavras de forma mais intimista, mais próximas.

Quando era adolescente achava ridículo falar de coração como sentimento e amor, e que as canções se tornavam piegas quando se exediam no tema, me parecia exagero, pouco verdadeiro, mas eu estava errado, não é um orgão qualquer do corpo humano, e como um mistério divino, ele é único, e lírico. Como já disseram antes de mim, a viagem mais longa tem apenas 30 cm, é a que vai do cérebro ao coração.

Então, quando a maturidade chegou, senti que estava em dívida como o velho coração, e lhe fiz esta homenagem , e não me fiz de rogado, lhe fiz uma canção que qualquer cardiologista poderia apreciar, pelo menos os que acreditam no amor.

O próprio título repete a palavra duas vezes, propositalmente, para pegar o coração no colo, e acarinhá-lo , pois sempre nos dá coisas lindas e não nos abandona.

A língua que a pronuncia em latim é o italiano, "core" , e a própria palavra "côr" deriva de coração, assim como aquela expressão ; " Aprendi tudo de cor", que quer dizer " aprendi tudo de coração, para não me esquecer". E até a palavra "colorado ", vem de "color" (cor em espanhol), ou seja, da cor do coração, o vermelho.

Esta música a fiz pra mim , mas muita gente gostou, então a empresto com prazer, como alguém que ama compartilhar seus pequenos tesouros, pois para mim , particulmente, falo do meu coração, e é uma fala com ele, é o meu agradecimento.

" Coração, coração

Não me deixe chorar

Não me deixe sentir...coração.

Diga que vai ficar

Esperando por mim,

Deixe o dia raiar...coração

Quando o sol se esconde, dói coração

E a saudade no peito, traz aflição

Uma calma no ar...solidão

Uma trova , um luar...coração.

Coração, coração

Diga que vai ficar

Não me deixe chorar...coração

Não me deixe chorar...coração...

Quando o sol se esconde, dói coração

E a saudade no peito, traz aflição

Uma paz, um luar...violão

Uma trova no ar...coração...( 3x). "

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 12/09/2014
Código do texto: T4958946
Classificação de conteúdo: seguro