Preciso te conhecer.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 20/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria- Uma das minhas primeiras composições.

Preciso te conhecer

"Preciso te conhecer" é uma canção que fiz em 96, já faz tempo, e que particularmente gosto, pois vejo nela uma evolução em relação as anteriores, na divisão harmônica e na contagem rítmica .

A letra não fala de mim ou de alguém que conheci, conta apenas um momento que se identifica com muitas pessoas da cidade. O que coloco de mim é a forma de ver e sentir, pois é assim que componho, colocando sempre o prisma na minha óptica .

Pensei em alguém num barzinho, final de noite, a chamada " lá pelas tantas..", cansado de ilusões, e relacionamentos fúteis, achando que naquela determinada noite, tudo poderia ser diferente , mesmo que por simples fantasia de um quase embriagado , o que se passa não é encontro , é apenas a divagação de um solitário, um romântico , e que só não foi embora porque não se sente em condições de conduzir o seu carro.

A espectativa de ser notado está também na música, quando uso um espaço no solo, para após a contagem de tempo , entrar com um "sol maior", e depois usar três acordes em "sétima", sol, si, e mi, o que não é comum, e justamente isto é o que me agradou .

"Traga pra mim, toda você , e não uma parte do que você é...", é nesta parte que o nosso personagem mostra o quanto está cansado de pessoas fúteis e incompletas, de pessoas que não se abrem, e que estão apenas se divertindo,e que não preenchem a solidão. Ele espera que "aquela" determinada pessoa que lhe chamou a atenção , seja diferente , e mesmo sendo ele um boêmio, entenda que ele tem um sentimento verdadeiro, e ainda acredita nas pessoas, e quem sabe até nele mesmo.

De certa forma me faz lembrar do filme "Blade runner", quando se tem a ilusão de que o amor que sentimos se projeta na outra pessoa, e acreditamos que podemos ser amados na mesma intensidade, mas as vezes é apenas um reflexo de nós mesmos.

Quando gravávamos esta música na casa do Dan, a Patrícia , que naquele tempo estava com ele , ficava cantando o refrão , de tanto que já a havia escutado nos ensaios, e certamente os preparativos do solo que o Dan executava na minha ausência

Traga pra mim, toda você

E não uma parte do que você é

Preciso tanto, te conhecer

Então se aproxime, e venha me ver

Estás em meus olhos

Insisto em você

Espero tanto...venha me ver

Já é fim de noite, preciso sair

Estou um pouco alto para dirigir

E nem me notou, que estou aqui

Um trago de whisky antes de partir

Estás em meus olhos

Insisto em você

Espero tanto...venha me ver

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/09/2014
Código do texto: T4968894
Classificação de conteúdo: seguro