Insônia.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 30/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria- Uma canção difícil pelo que representa para mim, uma mudança radical na minha vida.

Insônia

Esta canção foi feita em fevereiro de 2008, sobre mim mesmo, meus temores, minha angústia e certamente a minha insônia. Acabara de sair da "Ford", empresa aonde estivera por 35 anos, intensamente, e quando senti que não dava mais, pedi pra sair. Foi então que a "insônia" me pegou, em turbilhões de pensamentos em cascatas, que se fundiam, trazendo lembranças de tantas épocas distintas , que nem sei , das pessoas que desfilaram pela minha vida, desde a infância até os dias de hoje, como se elas se conhecessem entre si, o que é um absurdo.

" Quando o sono demorou pra vir

E muito tempo pra pensar

Achei que a noite fosse ruir

Pra não querer mais relembrar "

Nunca tive grandes problemas para dormir, sou daqueles que apagam quando o corpo começa a relaxar, mas nesse período o "bicho" me pegou , e as noites se tornaram longas, e o pior é que não me desagradava de todo, pois havia um lado importante de recomposição acontecendo, de avaliação das personagens, que agora analisava com maior carinho e complacência do que de costume.

Na verdade acredito que a passagem das pessoas pela nossa vida é de suma importância, pois a complexidade de cada um impacta com a nossa própria complexidade, como ondas no rochedo, açoitando e moldando a cada estrondo , modificando lentamente o seu formato original.

" Uma luz e um sorriso

Iluminam a escuridão

Faz voltar o meu juízo

E sentir a pulsação"

As boas lembranças , que são muitas, também entram , como bálsamos que curam a pele açoitada, abrandando as ondas, e permitindo o remanso. As coisas poderiam ser diferentes, sempre podem ser diferentes, mas não são.

Estranho é que antevejo muitas coisas, e isto me assusta , sempre fui assim, e não sei do porque desta sensibilidade, destes tipos de aviso, como se a cortina se abrisse um pouco e a seguir se fechasse, e o coração dispara com o corpo em suor. O "Recanto" tem me ajudado a pôr isso no papel, como uma auto-terapia que me permito, pois preciso seguir, um passo de cada vez para não tropeçar.

" Todo um filme se passava

Que eu tentava entender

Decifrando as entrelinhas

Pra vivê-lo outra vez "

Esses períodos de insônia me trazem resultados de equações, trabalhos inteiros ,com resultados que normalmente teria dificuldade a conseguir, soluções, me mostram caminhos que nunca percorri, e as vezes pessoas que nunca conheci. Já me trouxeram em sonhos, vozes e idiomas que nunca conhecera, com estranhas mensagens enigmáticas, e todas estas coisas confundem , mas me fazem refletir. Vivo com o "dejavu", tenho a impressão que já conheço e já estive, com muita frequência, e talvez isto justifique a facilidade com que guardo caminhos e lugares, assim como a fisionomia de pessoas , mesmo que passado muitos anos. Guardo diálogos , frases, acontecimentos remotos, com detalhes, desde muito cedo.

Esta canção está em "Dó sustenido menor", que se alterna com "F#m" e com "G#m" , e em algumas partes terminam em "Mi maior", o que dá a atmosfera da "Insônia", pelo menos na minha visão.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/12/2014
Código do texto: T5071199
Classificação de conteúdo: seguro