AVENTURA

Publicado por: INEZTEVES
Data: 02/06/2011
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

TEXTO: AVENTURA AUTOR: Ines Música: Zeca Baleiro - Nalgum lugar
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
AVENTURA [Com áudio]

A manhã anunciava que o dia seria bem quente!O céu estava azul e lindo. Olhando para o alto podia-se notar o contraste do verde extasiante com o azul, o que tornava a paisagem ainda mais bela.
Então ela resolveu subir o Pico da Coragem. Sentia uma urgência em ir mais uma vez. Prenunciava alguma catástrofe e não queria procrastinar. E, sem lenço e sem documento, com suas roupas apropriadas a uma longa caminhada, saiu.
Numa caminhada solitária, seguia pelas encostas íngremes, num passo ora apressado, ora lento.
Uma hora depois avistou a última etapa. Estava exausta e suada. O ar rarefeito causava ainda mais cansaço. A despeito disso, ela prosseguia resoluta.
O que fortalecia sua vontade era a paisagem. A cada passo descortinavam-se diante de seus olhos quadros inenarráveis. O verde esfuziante, os pássaros, o sibilar do vento nas árvores... A calma transmitida pelo belíssimo local contribuía de maneira indescritível.
Assim que pisou o ponto mais alto, encheu os pulmões de ar e a mente de beleza. Respirou a liberdade e a vitória com leveza.
Ficou ali, olhando, fotografando mentalmente cada detalhe...
Não soube precisar quanto tempo passou, até resolver voltar.
Ao descer, era outra pessoa, pois esse alimento que transborda em conquistas, embora pequenas, enchia-lhe o ser!
E, vez ou outra revive esse dia... E planeja o próximo dia de ventura, nessa grata aventura em paz com a natureza!

***********@@@@***********
Japeri - Pico da Coragem
Localizado no município de Japeri, o Pico da Coragem possui 380 metros de altitude. Um verdadeiro paraíso do voo livre, por dispor de condições que possibilitam grandes voos, e uma lindíssima paisagem, em meio a rios e muito, mais muito verde!
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 02/06/2011
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T3009657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.