EPIDEMIA

EPIDEMIA

Ao acordar os brasileiros se depararam com uma notícia que deixou a todos surpresos. Elas davam conta de um vírus que atingira o México, e que pessoas estavam morrendo por conta disso. Nos dias que se seguiram a situação piorou, e vários outros países haviam identificado casos da mesma doença. Ela foi descrita como sendo o vírus Corruptione ou Corrupção, e a essa altura já havia se espalhado por muitos países, como Estados Unidos, França, Itália, África e também aqui no Brasil. Os cientistas esforçavam-se para tentar compreendê-lo, porém não tinham resultados positivos, não existia até então nenhum tipo de vacina que matasse o vírus.

A melhor forma de combate-lo era isolando as pessoas, uma vez que a transmissão era feita pelo dinheiro. Alguém contaminado passava o dinheiro sujo adiante, e assim a corrupção ia tomando a todos. Depois de alguns meses os cientistas concluíram que o Corruptione tinha se originado nos porcos, e que nos humanos sofrera grandes mutações, por isso era difícil combate-lo. Aqui no Brasil a situação estava piorando, um foco da doença fora identificado, e descobriu-se que sua maior incidência era no Congresso Nacional, mas que também prefeituras e empresas privadas tinham sido atingidas. Dessa forma foi possível identificar que, quanto mais próximas do poder e do dinheiro, mais vulneráveis as pessoas se tornavam. Alguns não desenvolviam a doença devido a sua capacidade imunológica, conhecida como caraters-imuni, mas isso era muito raro.

Então, como medida de segurança, o Congresso Nacional fora isolado, e os políticos contaminados ficaram sob observação, e quando os cientistas e médicos achavam que estavam perto de uma cura, o vírus sofreu uma nova mutação, e dessa vez ele se tornara mais perigoso, sua nova forma foi descrita como sendo o corporativismo-corrupto. O mundo todo estava em alerta, mas a epidemia seguia avançando. Cada país tomava as medidas que achava necessárias para combater a doença, porém não tinham previsão de quando iria ser controlada.

Nas ruas das grandes capitais ou pequenas cidades, o assunto era sempre o mesmo, opiniões se dividiam sobre o que deveria ser feito, mas ninguém tinha a mínima ideia. O Congresso, ainda tomado pela corrupção, acabava deixando de votar propostas importantes para o desenvolvimento do país, e com isso as classes menos favorecidas sofriam ainda mais com a situação. Até que, como por milagre , cientistas descobriram que o vírus Corruptione não vinha dos porcos como antes tinha pensado, mas que ele estava no âmago das pessoas e que foi se desenvolvendo até atingir a sua forma naquele momento, porém a cura estava ainda muito distante de ser encontrada.