Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
BECAPE DE NOSSAS MEMÓRIAS
Publicado por: Alelos Esmeraldinus
Data: 24/08/2010
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Crônica de minha autoria.
Série: Pró-deficientes visuais.

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Texto

CRÔNICA #014 - BECAPE DE NOSSAS MEMÓRIAS

     A vida imita a arte ou é a arte que imita a vida? Já dissera bem certo pensador.
     Recentemente li certa duas notícias no campo da medicina que muito me prenderam a atenção. Certo paciente teve o seu DNA alterado em conformidade com o DNA do órgão em si transplantado. Um caso raro, mas comprovado na Medicina. Outro fato fascinou-me mais ainda. Certa senhora nos EUA recebera um transplante de órgão. Até aí, tudo bem. Mas ela começou a sentir mudanças em seu comportamento do tipo de comer certos tipos de alimentos hipercalóricos, coisas que antes se privava. Não só isso, mas passou a sonhar coisas antes nunca sonhado, lembrar de lugares, pessoas e fatos antes nunca vistos. Preocupada procurou o seu médico e relatou tudo aquilo. Procurou conhecer a família do doador e ficou assustada pela confirmação pela mãe do doador de que tudo isso que acontecia com ela tinha tudo a ver com seu filho perdido.
     A Medicina passou a estudar esse fato e concluiu que as memórias não estão restritas ao campo cerebral, mas é feito um becape em cada órgão para que futuramente, se houver alguma lesão na área de memória cerebral o indivíduo venha recuperar os dados perdidos, restaurando assim sua memória.
     Fico muito feliz com essas descobertas porque a Bíblia nos fala em Apocalipse 2:23 [E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras]. Deus perscruta nossos rins e corações enquanto dormimos. Isso é fantástico! Já imaginou? Nosso sangue está repleto de informações. Tudo o que acontece conosco, é registrado lá, em um contador.  Nossa urina, saliva também trazem informações importantes. Não é à toa que os médicos sempre nos pede um Hemograma completo e um sumário de urina para sabermos se temos ou já tivemos alguma doença grave ou ainda se já consumimos algum tipo de substância. Tem os índices 'igm' e 'igg' que informam se já as tivemos a pouco ou muito tempo. É um mecanismo perfeito que, a despeito da avançada tecnologia e artificial inteligência das máquinas, o computador ainda é muito atrasado em relação ao corpo humano.
Obrigado Deus por Tua perfeição e por Te importares conosco, apesar de nós.
                                     Deus abençoe a todos!
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 18/08/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2444607
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Alelos Esmeraldinus
Gama - Distrito Federal - Brasil, 95 anos
3779 textos (174417 leituras)
207 áudios (14015 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/03/21 12:58)
Alelos Esmeraldinus
Rádio Poética