UM MUNDO GIGANTE

Publicado por: roangas
Data: 28/07/2011

Créditos

Texto:"UM MUNDO GIGANTE" Autor:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas- Categoria:Crônica Fonte:Diverso Universo de Crõnicas Música:Only You Solftware de Edição:Audacity
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
                                      globo-segurado-maos-~-11206.jpg

                                         UM  MUNDO  GIGANTE

          UM MUNDO GIGANTE pode ser descrito como um castelo de três andares:

SUBCONSCIENTE: funciona como a residência dos nossos automáticos impulsos. Seriam os serviços realizados.

CONSCIENTE: são as qualidades nobres que estamos edificando. É o domínio das conquistas atuais.

SUPERCONSCIENTE: indica as eminências de que nos cumpre atingir. É a casa das noções superiores.
 
            Para que nossa mente prossiga na direção rumo ao alto, é necessário e muito indispensável o equilíbrio do SUBCONSCIENTE, CONSCIENTE e SUPERCONSCIENTE.
 
            Somente muita força poderá oferecer os meios necessários para o aprofundamento e compreensão de um mundo agigantado do homem. A mente é a orientadora de todo esse universo. Dela vem as correntes da vontade através de estímulos. Quase é uma lei: escolher, aprender, repelir, recolher, aceitar, enriquecer, guardar, iluminar e progredir sempre.
 
            Tudo é comandado pela magnitude do cérebro, porque ele é o centro das ondulações da mente. É um intermediário da perseverança, vontade (desejos) e inspirações.
 
            Os diversos tipos de humor que se passa num mesmo dia como: tristeza, alegria, receio, coragem, prazer, queda, dor, júbilo... são estados mentais para a prosperidade de um interior humano gigante. 
 
            Associar as idéias vem da mente do homem, a exemplo: o perfume pode ser associado com jardim, flor e até felicidade.
 
            A vivacidade do pensamento e de todos os conhecimentos adquiridos vêm das idéias, não é automático, faz parte da memória dos seres.
 
            O fluxo das energias acaba levando para caminhos, que cada um deseja percorrer. Quem muito reflete vai formar um campo mental, concretiza objetivos e desejos. A tudo isso é quase um fenômeno de idéias da reflexão.
 
            Semear é um ato livre e jamais fugiremos da colheita, porque ela é obrigatória.
 
            Através da imaginação podemos criar ou inventar, até mesmo, coisas que na realidade não existem. Imaginar tem muito valor nas múltiplas atividades do homem como um trabalho manual ou até qualquer ocupação exercida ou criada como recursos. Sabemos que a imaginação na literatura, o seu valor é grande, cria ficção, dá vida aos personagens... Na ciência auxilia nas supostas hipóteses.
 
            Os nossos impulsos são instintivos de conhecimento, aprimoração, capacitação, aprendizagem, assimilação, adequação, valorização... porque UM MUNDO GIGANTE é o convite das nossas próprias descobertas, está preso dentro de nós como a uma caixinha de surpresas, tudo naturalmente arquitetado no nosso interior.
 
            Viveremos bem sabendo da razão de toda dimensão e imensidão da existência para exercer e desempenhar com sucesso e vitória no transcorrer de toda nossa vida.
 
             Somos portanto uma parcela de “UM MUNDO GIGANTE”. 
 
                           images?q=tbn:ANd9GcTiqpGg4EuvAKNwjnmKRmfEC6ENDiFZrQd4g5r5a6hW8otimAgQbA      images?q=tbn:ANd9GcR3cmssnlshXCVaXj6uFGK1vXjN15uu6OaiKaD1Dd4EY4ufoO4l       images?q=tbn:ANd9GcTiqpGg4EuvAKNwjnmKRmfEC6ENDiFZrQd4g5r5a6hW8otimAgQbA


Fonte:
DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor:Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-
Imagens:-Google-


 
roangas
Enviado por roangas em 30/09/2010
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T2529911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.