SEM MEDO DE SER FELIZ (54)

Publicado por: Akeza
Data: 10/07/2008
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Texto: "Sem Medo de Ser Feliz (54)" - Akeza Voz: Akeza Trilha Sonora: "Om Ganesh" - Ratnabali Trilha Sonora Obtida de: CD Edição de Som: Akeza Software de Edição: CooL Edit Pro 2 Agradecimentos: Deus Pai de Eterna Bondade!
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

SEM MEDO DE SER FELIZ (54)

SEM MEDO DE SER FELIZ (54)

Olhar o sol e sorrir para a vida acreditando na beleza de um novo amanhã, eis a dádiva de cada dia e o objetivo futurístico de todo ser humano. Nada do que acontecer hoje se repetirá amanhã com a mesma frequência e precisão. Podemos até imaginar que teremos um amanhecer e um pôr-do-sol igual ao de ontem, mas é apenas um engano. Nada terá o mesmo movimento sentencial. Sempre haverá mudanças no perfil da humanidade, mudanças nas imagens e no que está por trás delas. Nossa história é feita de momentos tocados de sonhos, amadurecidos de experiências e possuído de imagens diversas.

Porém há algo de sumo importância. Algo que pode desviar o contexto da vida e que é, chamado de: Retorno.

Os Retornos existem para homens e somente os homens poderão conduzi-los para o seu próprio bem e desenvolvimento.

A natureza é sábia. Tanto que não faz o tempo parar, nem faz com que haja disciplina imediata, mas deu ao homem a chance de reverter quadros através de Retornos. Retornos que poderão corrigir até mesmo o destino.

Tudo prossegue de maneira exata. Se fôssemos observar o rumo natural das coisas naturais, não cometeríamos tantos erros. Nem estaríamos passando por tantas crises, por tamanha injustiça e violência.

O universo é perfeito! E não desiste da vida, nem a abandona com facilidade. Nós homens, é que somos egoístas e trocamos o essencial pelo supérfluo. Dando mais valor à matéria e rejeitando a nossa própria espécie.

Sempre poderemos optar pelo melhor! E o melhor precisa vir acrescido de decisão, de coragem, de bom senso e de um respeito por si mesmo. É necessário fazer diferente, criando possibilidades de mudanças acertadas.

Viver é o único privilégio dos Vivos. E para estar Vivo não basta apenas, estar respirando. Mas liberando Amor Contemplativo. Aquele que leva o corpo a se movimentar sob a condição consciente do dever cumprido. Sob o domínio da bondade, determinando ter somente um conceito imaculado para com os outros.

É responsabilidade nossa o futuro do Planeta. E não devemos culpar outras decisões, se a nossa própria... não possui uma realidade de harmonia e de paz.

Por onde anda nossos pensamentos nesse exato momento?

Somos nós os defensores ou os adversários da lei?

E qual a lei maior, amar sem condição ou incompatibilizar na maior parte do tempo?

A batalha que segue nas ruas, nos lares, nas nações é a mesma que se encontra no nosso interior. Precisamos amar urgentemente. Para estreitar laços de ternura, de amizade, de solidariedade e compaixão. Estamos sofrendo por causa de nós mesmos, porque endurecemos as fibras do coração, ao invés de perpetuar a verdadeira identidade,

que é sermos dóceis e sempre amáveis para com todas as coisas, pessoas e fatos.

Estamos esquecendo o nosso predicado humano e admitindo fortes correntes de medo na alma, também estamos demonstrando um instinto animal, baseado em maldades. Porque nem mesmos os nossos irmãos animais, agem com tanta frieza e irritabilidade. Quando o fazem, é simplesmente para se defender e por não saber ter outro modo de agir.

Mais nós homens pensamos, raciocinamos e experimentamos o lado bom e o mau. Sabemos o que é útil ao espírito e o que é nocivo. Porém sofremos, quando não somos esse atributo do bem. Quando nos desviamos da cultura do amor e nos separamos do cuidado de Deus.

E mesmo assim, continuamos a errar, e o orgulho na maioria das vezes, se acumula tanto em nossas entranhas, que fica difícil executar os retornos tão necessários.

As ideias aqui escritas não pretendem dar a impressão de serem, apenas mais palavras colocadas ao vento.

O intento é apenas advogar a Filosofia do Retorno. E para isso, precisamos sair do estilo progressista que tanto estimula o ego e faz com que não encontremos tempo para vivenciar o Amor.

Somente o Amor é Real!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 10/07/2008
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1073871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.