Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
NÃO HÁ PONTE LONGE DEMAIS
Publicado por: Akeza
Data: 25/02/2014
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Texto: "Não Há Ponte Longe Demais" - Akeza
Voz: Akeza
Trilha Sonora: "No Woman No Cry" - Bossa Nova Marley
Trilha Sonora Obtida: CD
Edição de Som: Akeza
Software de Edição: Coll Edit Pro2
Agradecimentos: Deus

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Texto

NÃO HÁ PONTE LONGE DEMAIS

Às vezes, passamos na vida por circunstâncias que, nos fazem fragilizados e não identificamos as causas e nem as explicações para tantos problemas. Tudo parece do contra e chegamos a duvidar de sermos realmente filhos protegidos de Deus.
O tempo passa, experiências se acumulam e por alguma razão, mudamos o modo de pensar.
É que na época das vacas magras só tínhamos olhos para ver o que não soava razoável. Ficávamos preocupados demais em adquirir situações melhores e nada do que foi vivido é detectado como bom ou necessário.
Quando amadurecemos, temos oportunidades de reverter quadros e observar que nem tudo foi desfavorável.
Algo dentro de nosso coração já não presta tanta atenção no negativismo. Então, percebemos que Deus esteve sempre ao nosso lado, dando-nos força e coragem para prosseguir.
Mas, existem pessoas que não conseguem sair do fundo do poço sem carregar as marcas do passado. Remoem tanta coisa que fica difícil serenar a mente para vencer obstáculos. Essas pessoas se culpam por tudo, mas o fundamental delas é por a culpa em alguém ou em alguma condição.
Ao invés de viver o agora, preferem sobrecarregar a mente de tudo o que não deu certo. Até que tentam encarar a vida de outra maneira, mas os resultados sempre geram sentimentos onde o passado significou sacrifício e sofrimento.
Esquecem-se... de que a vida é curta, que as possibilidades voam e que nem tudo pode ser definido de explicações.
Já há pessoas que foram mártires por um longo período de tempo, pagaram um preço muito alto na vida e quando surge algum ensejo... agarram de mãos limpas e todo o passado é esquecido. Porque compreendem que o presente deve ser vivido na totalidade e que é possível facilitar a entrada de coisas boas, quando se permite viver um estado de iluminação.
Essas pessoas aprenderam sobre a serenidade da alma, gravaram na memoria que o perdão é uma atitude tão necessária quanto o ar, que ele é a chave da felicidade para abrir portas do impossível.
São gratas ao passado, gratas a todas as pessoas, a todas as coisas e horam seus pais e familiares por compreender que, o fruto de uma árvore jamais poderá ir em sentido contrário a ela. Suas raízes necessitam de todo apoio!
Eles entendem que são 90% responsáveis por tudo em suas vidas. Não julgam, não culpam e nem perdem tempo procurando respostas ou culpados para os erros.
No pensamento, lavam o que não foi favorável, trabalhando a mente para o que dá alegria, para o que irá impulsionar otimismo e ânimo.
Não ficam no passado se martirizando. Mas fixam o pensamento no presente e mantem o que é bom o tempo todo.

Uns passeiam na terra dando o maior de seus saltos... mesmo em sacrifícios, sabem que a felicidade mora dentro e não permitem que nada nem ninguém os escravize.
Outros... levam uma vida armazenando dor e sofrimento, são amargurados no coração e escravizados aos ressentimentos. Jamais irão admirar a abundância de suas existências, porque aprisionaram suas essências muito distante da luz, tiveram oportunidade e não contemplaram os ensinamentos do Mestre Jesus.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.
Akeza
Enviado por Akeza em 17/05/2013
Código do texto: T4295994
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Akeza
Canavieiras - Bahia - Brasil, 57 anos
2456 textos (422013 leituras)
61 áudios (108537 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/07/19 17:13)
Akeza
Rádio Poética