Devagar quase parando

No trabalho de evangelização encontramos com religiosos que dizem que a assimilação e absorção do evangelho deve ser feito lentamente. Como deve ser mesmo esse processo? Que perigo pode haver se isso for feito com excessiva leniência? Vejamos:

Quando Deus separou a nação de Israel como povo santo, retirou-o do Egito, levou-o para o deserto e privou-lhe de alimento apetecível e água. Também exigiu a observância dos seus mandamentos, o decálogo, e puniu os transgressores, inclusive com a pena de morte por apedrejamento. E isso exigiu uma nova postura do povo.

Quando Paulo foi eleito por Deus para ser luz para os gentios, ele foi deixado cair do cavalo e também cego. Iogo Paulo foi para o jejum prolongado. Imediatamente Deus usou um servo seu, Ananias, para orar por Paulo e orientá-lo sobre o que fazer.

Por ocasião da escolha dos apóstolos, Jesus os chamou de diversos ofícios, e lhes serviu de modelo para a obra de proclamação do evangelho. Dentro de três anos e meio eles assumiram a direção da igreja de Cristo e a administraram.

O Espírito Santo fala de mulherezinhas que aprendem sempre, mas que nunca chegam ao conhecimento da verdade. II ™. 3:6 e 7. E isso se reporta a mulheres igrejas que, nada obstante aprenderem continuamente, não conseguem entender a verdade de Deus, a sua lei. Sl. 119:142, u.parte.

Assim, lamentavelmente, muitas mulheres igrejas serão achadas como as virgens néscias, sem o óleo, e nelas cumprir-se-á o “ai”, que disse Jesus sobre as grávidas e as que amamentam.

“Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido.” Hb. 5:12.

Consequentemente, muitos dos que estão ocupando os assentos nos templos, não sabem nem para si quanto mais para ensinar a outros.

E se a vinda de Jesus ocorresse hoje, seria possível que se perderiam.

Portanto, se você ainda tá sendo alimentado com leite e está indo puxado ou empurrado, levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Hb. 12:12 e 13.

Arujá-Sp, 24/11/2018.

Oli Prestes

Missionário