Se nivelando por baixo

Hoje, no meio do povo de Deus, há quem queira ser igual por se achar diferente e quem queira ser diferente por se achar igual. E como isso ocorre? Vejamos:

Toda vez que ocorre uma tendência no mundo fashion, há também adesão a ela pelos evangélicos que se consideram cristãos. Seja com relação a vestuário, seja com relação a calçado, cabelo, sobrancelha, etc.

Assim, se a moda é sapato saltos altos, assim também se calçam. Se a moda é sobrancelhas permanentes também usam. E até com relação a moda da “Maria mulambo”, há quem também não resista a tentação de experimentar.

Então, se vestem de calças rotas a fim de se igualar com o mundo, já que de outro modo parece “muito certinho” ou não parece “descolado”.

É impressionante como essas pessoas são manipuladas e não se dão conta. Para atender esse apelo mundano não há reclamos de falta de recursos nem se não pega bem para quem deveria ser santo “separado” ou cidadão do céu.

Como vê Deus isso, já que ele não vê como humanos?

Os seus ensinos são bem incisivos quanto a cobiça da carne e dos olhos, os quais passam, e que são inimizade contra Deus.

Seja diferente não segundo o seu conceito de diferente. Não seja igual ao mundo se nivelando por baixo com ele. Pois o mundo jaz no maligno, disse Jesus.

Oli Prestes

Missionário