Grito silencioso

Publicado por: oliprest
Data: 14/04/2021
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Título: Grito silencioso Autor: Oli Prestes Voz: Oli Prestes

Grito silencioso

Grito silencioso

Parece contraditório, mas há um clamor no silêncio, considerando que a dor é uma linguagem corporal. E esta é um sinal de advertência. Atente para ela.

Hoje o ganho que a dor propícia para os proprietários de laboratórios e donos de farmácias e vendedores de analgésicos daria para eliminar a fome de sobre a face da Terra.

A insensibilidade do ser dito humano é tal que ele não entende a linguagem e o clamor que o seu próprio corpo emite.

A dor é um sinal silencioso do corpo, o qual clama em desespero por socorro. O seu dono, não raro, não entende esse clamor e essa voz e busca abafá-la intoxicando mais a sua alma com analgésicos, porque não entende que ela é o reclamo do corpo por algo que não vai bem com ele.

O ser humano tornou-se tão insensível, que não entende nem atende o clamor da sua alma e continua golpeando-lhe noite e dia.

E isso acontece pelo fato de o ser humano se ter desviado da sabedoria de Deus, os Seus Mandamentos, e feito como diz Ele por Salomão, buscado muitos artifícios.

E, nesse estado, come e bebe desordenadamente, multiplicando a sua dor e o seu sofrimento.

O que mais mata o ser humano é comida e bebida e o prazer que isso causa. A prova disso está no elevado número de pessoas que vão a óbito por causa de diabetes e doenças do aparelho circulatório.

Infelizmente não há solução. Porque o ser humano está com o seu palato corrompido e não abre mão do prazer de comer veneno.

Segundo uma corrente científica, o câncer chegou para o ocidente através das especiarias. E também a dor causada pela ingestão delas nas mais variadas formas e combinações.

As indústrias divulgam de modo enganoso pela mídia televisiva e literária, que comer certas coisas causa prazer e felicidade, concorrendo para o aumento da dor, do sofrimento e do número dos que morrem por causas evitáveis.

Antes de querer eliminar a dor, seria necessário descobrir a sua causa e eliminá-la ou evitá-la.

O número de drogas que têm sido usadas para a conservação de alimentos têm se multiplicado e também as drogas para minimizar as dores. E parece que isso vai continuar assim até o fim dos tempos. Porque a maioria não está disposta a abrir mão do seu prazer de comer e beber de modo errôneo.

Se o ser humano não tivesse se tornado insensível à percepção da voz da sua alma, bastaria observar o que come e o que bebe, para identificar a causa da sua dor, e, assim, eliminá-la, rejeitando a causa, antes que querendo eliminar o efeito.

Francisco Morato-SP, 26/02/2021.

Oli Prestes

Missionário