TERÇO DA CONFIANÇA EM DEUS

 
Antoni BigCuore*
 
 
 No mundo de hoje, onde reina as tribulações causadas pela ação do espírito malígno, é imperativo que o cristão se muna de instrumentos espirituais para se proteger contra as insídias do adversário.
 
Veio-me à mente agora esta inspiração de se fazer o Terço da Confiança, composto dos seguintes elementos:
 
0.1.     Contas Pequenas reza-se: Ainda que eu enfrente as maiores tribulações e nuvens negras no meu caminho, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim, Senhor!
 
0.2.     Nas contas grandes reza-se: Sois meu escudo e fortaleza, Senhor, em quem eu confio!.
 
 
 
Oração inicial e final, reza-se a oração de Tobit e de Sara:
 
“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados.
 
 “Não está nas mãos do homem penetrar vossos desígnios. Mas todos aqueles tem a certeza de que a sua vida, se for provada, será coroada; que houver sofrimento, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após a tempestade mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!” (Tobias 3, 2-3; 20-23)”.
 
(*)Autor é escritor em São Paulo,sp. Acesse seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(texto inspirado em sp.sp., 29.08.2010, domingo, às 20,20 hrs.)