INVADE-ME

Publicado por: Maria Luiza D Errico Nieto
Data: 09/04/2010
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Voz: DAVID FERREIRA Edição: David Ferreira Autora: Maria Luiza D'Errico Nieto título: INVADE-ME... Invade-me é mais das formas que o meu coração encontrou para falar de um amor forte, cativante, sensual.
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 INVADE-ME...


Não deixes que a saudade me tome...
Invade-me!
Conquista meu coração.
Deixa de lado a razão.
Afugenta toda dor.
Colhe toda esperança
que há no meu viver.
Ainda que estejas longe...
Invade-me!
Estejas presente...
Visível aos meus olhos.
Não sejas...
Como o risco da estrela cadente
desenhado no céu...
por apenas alguns momentos.
Invade-me!
Como a lua se despede da noite
para deixar o sol nascer...Sempre.


(Imagem - Lourenço)


Amizade Poética:


 

Saudade,que palavra mais doce...e mais amarga, quando aqueles que amamos estão distantes.As vezes, penso que existe uma grande verdade quando se diz que a dor maior é sempre de quem fica!Vc expressou com singeleza e sensibilidade o significado da palavra"Saudade".
Enviado por Canto do Cisne em 07/11/2009 00:36
 
Saudade é dor presente, traz em si cor, intensidade, odor,lembranças...sentimento único que nos invade a alma, deixa-nos o coração pequeno, apertado...mas somente este sentimento é capaz de evidenciar um sentimento ainda maior "o AMOR"...
Enviado por Yasmim Fontes em 07/11/2009 16:56


então...vem...invade-me...vem e preenche este vazio...que me faz sentir tanto frio...invade-me...aceita o desafio...o tempo passa... é por um fio...
Enviado por Cristin em 07/11/2009 18:39
 
Oi,Maria L.!Todas ausências pessoais,são muito difíceis de ser superadas....Quanto mais se forem de nosso mais profundo afeto,parentesco,amizade!E a saudade é terrível,invade,atropela quando chega,ninguém escapa!É dolorida e dolorosa...Tua doce poesia invade este universo da saudade,com toda a sua plenitude e competência!
Enviado por Brigeth em 07/11/2009 22:32
 
Invade-me se preciso for,para que não haja vazio; Para que não haja espaço para a dor... Para que não haja espaço para o desamor... E se a saudade insistir em tomar-me, invada-me,pois será preciso,correr o risco,e necessario será viver de amor...
Enviado por asvalquirias em 08/11/2009 09:55
 
Por mais distante que esteja a saudade torna-se tão perto pois a imagem fica guardado dentro de uma razão que não tem explicação. Só o coração sabe sentir e deixar invadir por este encanto de sonhos e ilusões. Beijos neste seu coração poético. ZIZO - José Luiz
Enviado por zizo em 09/11/2009 00:42
 
Invade-me e se aposse do meu existir, e deixe o ar que respiro impregnado com seu cheiro, assim saberei que tu estiveste aqui, que não foi apenas fruto do meu pensamento. Invade-me e faça de mim o que quiseres, apenas me dê a felicidade de te amar!
Enviado por Silvanio Alves em 25/11/2009 18:02
 
Bom dia Maria Luiza: Iluminada poetisa, este seu texto despertou em mim e em todos aqueles que comentaram seu texto, algo inuzitado aqui no RL,e em mim ficou ainda a vontade de conhecer teu Intimo Maior de onde veio esta empatia adocicada com a saudade, amor, distancia, tudo isto que faz parte de nosso dia a dia, mas você deu um conotação diferente.Gratissimo pela sua visita em minha pagina, volte sempre para renovar esta satisfação de agora.Bijús do (alo)
Enviado por alo em 29/11/2009 10:56
 
Nós tentamos explicar o que a memória grava em nossa mente...que é um gravador de vídeo e áudio Hight Tech...não embolora, não risca, e só uma coisa a apaga o que nela se gravou o tempo, mas mesmo que ela se apague, temos um recurso como para um computador que se perdeu informações usamos programas de resgate e busca de informações que trazem de volta os dados perdidos, esse programa em nossa mente chama-se: SAUDADES.
Enviado por Altair Maciel em 02/12/2009 23:15

Maria Luiza,"Invade-me", ainda que se tenha como uma expressão morfológica do AMOR, figura poética e retórica, predomina a idéia de dominar e tomar, dispare de conquistar. Reside exatamente nesse aspecto o que há de mais sublime, alcançar o entrelaçamento entre amados. Sua poesia, na verdade, quer dar o pensamento de INTENSO, liberalizando a exterização do prazer. Por esse aspecto a descrição é primorosa, faz fulgurar as chamas que atingem o explendor. Excepcional, memorável, parabens. SMELLO = Alberto F. 5/12/09.
Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 01/11/2009
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T1899647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.