Sem dizer Adeus

Publicado por: Karol Costa
Data: 12/02/2021
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Voz Karol Costa
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Sem dizer Adeus...

Quantas pessoas saíram de sua vida sem que pudesse dizer Adeus?

 

Algumas saíram porque foram morar ao lado do Pai Eterno já que sua senha na fila invisível enfim foi chamada, enquanto outras foram ficando pelo caminho por não mais estarem mais afinados com seu foco de vida.

 

Quantas vezes se viu obrigado(a) a sair de fininho, sem dizer aquele Adeus? Saiba que não foi por maldade, mas sim por necessidade.

 

Isso mesmo, necessidade de reconhecer o seu valor, entender, compreender e por fim enxergar que ali não te cabia mais. Quem recebe a ausência lhe diria: Isso é uma covardia, pois ao menos uma explicação deveria ter dado.

 

Lembre-se que explicação se concede a quem merece e anseia por sua presença, para os demais o silêncio se torna a resposta mais adequada.

 

Será mesmo que a ausência acontece da noite para o dia? Ou seria algo que acontece a todo momento?

É possível que seja por estar tão seguro de si ao ponto de não conseguir compreender que algumas atitudes fazem com que as pessoas a sua volta possam se afastar.

 

Alguns exemplos clássicos: falta de respeito, indiferença, tratar o outro como opção e até mesmo procurar apenas quando quer algo pra si.

 

Talvez, seja por ter entendido de uma forma equivocada algo que foi dito, sendo que aquilo que entendeu como uma afronta, se tratava apenas de uma pergunta simples e causou um desconforto.

 

O que acontece em alguns casos, é que quando o outro não age da forma que gostaríamos, aquilo nos decepciona de tal maneira que decide desistir da possibilidade de uma amizade verdadeira brotar ou quem sabe aquele amor duradouro surgir.

Isso acontece quando parte do princípio que as imperfeições do outro são algo que não pode conviver, mesmo que nem tenha concedido a si mesmo a oportunidade de realmente saber como isso poderia vir afetar a sua realidade.

 

Haverão momentos em que possa pensar: Me desculpe se eu não consegui te dar o mundo, mas te dei o meu mundo e por um breve momento acreditei ser o suficiente. E sabe de uma coisa, esse tenha sido o erro de acreditar que haveria a reciprocidade.

 

O adeus nem sempre precisa ser dito com essas palavras,ADEUS, ele pode vir como um até mais, tchau, a gente combina uma próxima vez, outro dia a gente se encontra.

 

E nada está errado e nada será perdido, já que tudo tem uma razão para acontecer e o inverso também.

 

Saiba absorver o melhor de cada momento, tendo em vista que nada voltará a ser como antes, mesmo que tente recriar inúmeras vezes.

Já que cada olhar é único, intenso e as sensações seguem esse mesmo princípio.

 

Então, desejo a você a plenitude nas atitudes, paz em sua alma para que compreenda que tudo está certo do jeito que está mesmo que hoje ainda possa se questionar se fizesse algo diferente o cenário poderia ter sido transformado.

 

Esse pensamento trará apenas frustação e sentimentos ruins, uma mente agitada. Dito isso, respire fundo e siga em frente.

 

Quem quer sua presença te concederá um lugar em sua vida, quem não quer vai te tratar como algo descartável e te deixará na prateleira. Não se torne objeto na vida de ninguém e não repita essa mesma atitude. 

 

A vida é para ser vivida e ser feliz sozinho ou acompanhado, faça a escolha certa.

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 07/02/2021
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7178472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.