Autores

Perfil

           Eu sou: Idalécio A Coutinho, servidor público da Secretaria de estado saúde. Adoro escrever, sempre gostei muito de rimas, versos e combinar palavras em geral. Quando garoto sempre era escolhido para recitar, declamar e citar monólogos nas comemorações e festvidades da escola. Sou autodidata  mas creio que Deus me deu o dom e a sensibilidade nescessária para apreciar e gostar muito desta arte maravilhosa de brincar com as letras, as palavras e os verbos.Sou casado, tenho dois filhos e uma filha que são minhas jóias- tenho tres netos, e  tenho minha esposa que é e sempre foi minha coluna nas horas mais difíceis. Não tenho religião: porém sou adebito do Cristianismo,  creio fielmente nos ensinamentos de Jesús Cristo e procuro direcionar nele a minha fé. 
           Os originais da maioria de meus textos,  estão devidamente Registrados  no EDA da Biblioteca Nacional  No Rio de Janeiro.São autenticados com suas respectivas datas de criação a partir de 1974. São todos de minha autoria IDALÉCIO APARECIDO COUTINHO, aqui com o psedonimo de IDAL COUTINHO   porém se houver alguma semelhança com frases ou títulos, terá sido mera coicidência.
           Lancei em tarde Autógrafos, meu Livro: "De Arsênico a Alfazemas" Os mais belos sonetos contêmporaneos são 100 sonetos criados e selecionados com muito carinho e inseridos nesta obra. 



      O QUE SOU!

     SOU O QUE SOU
     SOU O SAL E O SUOR
     SOU O SANGUE E O PODER 
     SOU O NOBRE,E O PLEBEU
     SOU A  VÓZ QUE ECOOU
     SOU A LUZ DO MEU CÉU
     SOU UM SONHO NORMAL
     SOU UM SOM QUE SOOU
     SOU O BEM,SOU O MAL
     SOU A SOMBRA DE MIM
     SOU O TEMPO REAL
     SOU O SOPRO DE DEUS
     SOU UM SIMPLES MORTAL
      

     

                                                                      
                                                                         Abraços; Lins Sp