Autores

Perfil

A vida me deu, por enquanto, os livros de poesia Revelações (Editora Penalux 2016), Assédio das águas (Páginas Editora 2017) e Conjugação de silêncios (Páginas Editora 2019).

Assédio das águas recebeu, em 23 de agosto de 2021, uma resenha fantástica do poeta e crítico literário Leonardo de Magalhaens:

http://leoliteraturaescrita.blogspot.com/2021/08/sobre-assedio-das-aguas-obra-poetica-de.html
 

Minha crônica "Lamparina a querosene" recebeu menção honrosa no Terceiro Concurso Internacional de Literatura da ALACIB em 2016.
https://www.jornalaldrava.com.br/pag_alacib_out_2016.htm

Meu conto "Sermão do silêncio" foi selecionado, junto com outros contos, crônicas e poemas, para publicção em livro físico no XI CLIPP- Concurso Literário de Presidente Prudente Ruth Campos em 2017.

Meu poema "Sertões Gerais" ficou em segundo lugar, entre 2.602 poemas, no XVIII Concurso Fritz Teixeira de Salles de poesia, promovido pela Fundação Cultural Pascoal Andreta, da cidade de Monte Sião- MG em 2020.
(fundacaopaPoesias Classificadas – Fundação Cultural Pascoal Andretascoalandreta.com.br)

 

Gosto de ler literatura em geral e acho que a leitura faz parte da minha vida e da minha personalidade. Sem ter lido eu seria um homem de horizontes bem mais estreitos. Escrever veio mais tarde, não me valeu muito mas me tornou um leitor mais sensível. Hoje como poeta me identifico muito mais com o que leio, talvez até mais do que com o que escrevo. Acho que a poesia vem de uma outra parte oculta da gente, que só aflora nos momentos da crição.

O livro que mais gosto na literatura brasileira na verdade são dois: "Grande sertão: veredas", de Guimerães Rosa e "Os sertões" de Euclides da Cunha. São livros de prosa onde a poesia está presente a todo momento.