Autores

Perfil

***Le fabuleux destin d´Alessandra Poulain
Alessandra se chama Alessandra, mas gosta de ser chamada de Ale. Não por todos, só por quem ela não tem nada contra. Mas são raras as pessoas as quais ela tem algo contra.
Alessandra adora falar: fala, fala, fala e fala (muito). Fala até com quem não quer falar com ela e até com quem ela não quer falar. Sempre acha alguma coisa sobre algo, e sempre tem uma opinião, mesmo quando não gosta do assunto, ela vai ter tipo uma teoria de feira, no mínimo.
Alessandra está sempre com os pés e as mãos geladas. Mas ela não se importa com isso (quem se importa são as pessoas que ela insiste em ficar cutucando). Ela já passou há muito tempo do acima do peso, mas ainda tem seu charme, embora as vezes custe a encontra-lo.
Ela não rói mais as unhas, que roia desde que se conhece por gente. Dizem que roer as unhas é um sinal de ansiedade. E ela é ansiosa. Mas hoje aprendeu a controlar isso, bem controlar em partes, mas está bem melhor. Quase deixou de ser bipolar.
Ela detesta Cheetos, batata frita e pudim de leite, mas adora sopa de legumes, maçã desidratada e pipoca com tempero de carne. E acha que tem bom gosto. Se chocolate não fosse tão doce, seria uma chocólatra.
Ale adora ir a festas, mas não vai. Todo final de semana ela planeja sair e acaba em casa vendo tv. Ama seus amigos mas os xinga e promete que vai mudar de amigos por que passam muito tempo longe. Faz isso há 10 anos.
A moça tá sempre com um livro com ela. Ela tentar ler todos, até mesmo os de autores tipo sem comentários. Muito da sua cultura inútil vem de lá. Ou de revistas q compra e nunca tem saco de ler, aprende por osmose.
Ela gosta de Bee Gees, Rita lee, Fábio Junior, Maná, mutantes, novos baianos, K&K, Fito Paes, Nando Reis e ama, ama, ama todas as músicas da Marisa Monte e da Ana Carolina e sim, ela admite que é estranha.
Coisas estranhas costumam acontecer com a Ale, ela sempre derruba alguma coisa, sempre fala demais e esquece q as pessoas ouvem, faz as perguntas cretinas que todos gostariam de fazer mas só ela não se ligou que não seria legal perguntar, as situações que ela passa são as mais loucas. Ela não nasceu virada pra lua.
A grande paixão da sua vida são seus filhos, tem dois, guris, justo por que ela nunca gostou de coisas de guris. Claro que com eles ela aprendeu a gostar até do maldito futebol. Quem foi que esqueceu de avisa-la que futebol vicia?? Deve ter sido seu pai. Mas a Ale nasceu pra ser mãe, embora que só tenha percebido isso depois de ter dois lindos e amados filhotes.
Ale ama muito alguém que está muito longe, sofre com isso, tem tantas dúvidas que só pode ser amor mesmo. Como é complicado acreditar em um amor que precisa superar tantos obstáculos pra poder viver. Mas amor que é amor resiste, pelo menos ela precisa que resista.
Alessandra adora: cor rosa, beber virgem, coisinhas inúteis, cheirinho de sabonete, beijinho no pescoço, estourar plástico bolha, tirar o sapato depois de uma festa, ir a uma festa, brisa quente de verão na nuca, comer maçã desidratada, os livros dela, ver tv, cantar no banho.
Ale odeia: quarto bagunçado, papel higiênico no fim, domingos de ócio, cabelo sujo, meia furada, espirro perto dela, gente que fala e não ouve e o xampu Seda.