Autores

Perfil

Bolsista do CNPq, realizando doutorado na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica), desde 2004, sob orientação do Prof. Dr. Mario Sergio Cortella.
Possui graduação pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco - Polícia Militar do Estado de São Paulo (1994), é Bacharel e Licenciado em Letras (Português/Hebraico) pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).
Com produção centrada na Educação Profissional, em especial na formação e treinamento de policiais militares, no Centro de Formação de Soldado Cel PM “Eduardo Assumpção”.
Atua também na docência e na orientação pedagógica junto a ISES Faculdade Sumaré e como colaborador na Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares, refletindo sobre cotas, ações afirmativas e diversidade cultural no ensino superior.
Realiza a mediação dos debates e eventos dos integrantes do grupo pensadorespm.com.br. Palestrante das temáticas ligadas as questões de polícia. Orienta de forma voluntária policiais militares interessados em realizar pós-graduação stricto sensu.
Colabora com jornais de bairro na Capital Paulista, usando como referência além do orientador as obras de Luiz Eduardo Soares, Paulo Freire, Jurandir Freire Costa, Thomaz Tadeu da Silva, Michel Foucault, Boaventura de Souza Santos, Marilena Chauí, Zygmunt Bauman, Julio Groppa Aquino, Stuart Hall, dentre outros pesquisadores centrais para as questões de segurança pública, escola, diversidade cultural, ensino superior, ações afirmativas, polícia, violência, democracia e os mal-estares decorrentes dessas palavras-chaves.