Autores

Perfil

  O TEOR DAS MINHAS IDEIAS E REFLEXÕES
   Inspirado pelo pensamento dos filósofos, pelo lirismo dos poetas, pelo estase dos místicos, pela revelação dos profetas e pelo estilo linguístico dos livres-pensadores, faço questão de conciliar poesia e reflexão filosófica, sem deixar de lado os ensinamentos de Cristo na maior parte do que escrevo. 
   Os elementos mais essenciais que integram minhas reflexões e poesias, têm o propósito de afirmar a importância de uma vida Cristã autêntica e de uma existência capaz de triunfar sobre a morte, o sofrimento, a dor e a alienação pela via do poder da graça divina. Ou seja, pelo caminho da transcendência em Deus.
    Há temas que considero imprescindíveis para uma profunda reflexão sobre o ser humano, tais como: a caridade, a compaixão, o amor, o perdão, a angústia, o sofrimento, a redenção, as experiências inter/ intra-pessoais, as lembranças e a liberdade.
  De fato, são esses assuntos que povoam a totalidade do que escrevo. Em muitas das minhas reflexões e poesias, procuro evidenciar as nuances do meu psiquismo e a poesia que promana dos meus anseios, desejos, inquietações, interesses e vivências que marcaram para sempre a minha história pessoal. 
  Falando um pouco mais de mim, sou como todo bom estudante e apaixonado pela escrita, um amante da sabedoria em busca de experiências que enriquecem a alma, por isso vivo na esperança de escrever sempre algo que edifique a alma do leitor, semeando ideias valiosas para quem busca mergulhar no universo da leitura. Ora, tanto a leitura dos clássicos da literatura, quanto o estudo dos grandes pensadores da humanidade, são fontes de onde extraio ideias para as minhas composições poéticas, bem como para minhas reflexões.
  A vida é, pois, uma rica combinação de experiências marcantes, de transformações radicais e de descobertas capazes de nos tirar do conformismo habitual. Quando descobri que podia dizer o que sinto e penso por intermédio da escrita; quando descobri o rico universo dos livros enriquecidos pela genialidade de quem os produziu; e também quando descobri o sentido da vida pela via do amor sublime de Deus pela minha alma, decidi de todo meu coração partilhar minhas ideias, minhas epifanias e o lirismo que irradia do meu ser para todos aqueles que porventura estejam dispostos a ler.