Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Alessandro Nogueira
São Caetano do Sul - São Paulo - Brasil, 34 anos
594 textos (26258 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 03:02)
Alessandro Nogueira

Textos do autor
Perfil
    Inspirado pelos filósofos, pelos poetas, pelos místicos, pelos profetas e pelos livre-pensadores, faço questão de conciliar poesia e reflexão filosófica, sem deixar de lado os ensinamentos de Cristo na maior parte do que escrevo. 
   Os elementos mais essenciais que integram minhas reflexões e poesias, tem o propósito de afirmar a importância de uma vida Cristã autênutica e de uma existência capaz de triunfar sobre a morte, o sofrimento, a dor e a alienação pela via da transcendência em Deus. Há temas que considero imprescindíveis para uma profunda reflexão sobre o ser humano, tais como: a caridade, a compaixão, o amor, o perdão, a angústia, o sofrimento, a redenção, as experiências, as lembranças e a liberdade. De fato, são eses assuntos que povoam a totalidade do que escrevo.
   Falando um pouco mas de mim, sou um amante da sabedoria em busca de experiências que enriquecem a alma, por isso vivo na esperança de escrever sempre algo que edifique a alma do leitor, semeando ideias valiosas para quem busca mergulhar no universo da leitura. Ora, tanto a leitura dos clássicos da literatura, quanto o estudo dos grandes pensadores da humanidade, são fontes de onde extraio ideias para as minhas composições poéticas, bem como para minhas longas reflexões.
    A vida é, pois, uma rica combinação de experiências marcantes, de tranformações radicais e de descobertas capazes de nos tirar do conformismo habitual. Quando descobri que podia dizer o que sinto e penso por intermédio da escrita; quando descobri o rico universo dos livros enriquecidos pela genialidade de quem os produziu; e também quando descobri o sentido da vida pela via do amor sublime de Deus pela minha alma, decidi de todo meu coração partilhar minhas ideias, minhas epifânias e toda a poesia que irradia do meu ser para todos aqueles que estejam dispostos a ler. 


Última atualização em 15/12/19 03:02