Autores

Perfil

www.quintaldaruaacre.blogspot.com

Nasci em Andradina, Estado de São Paulo, quase na fronteira com o Estado de Mato Grosso do Sul. A cidade é tão quente que o povo costuma dizer que, quando um andradinense morre e vai para o inferno, costuma ir de blusa....

Ex-aluno de Filosofia da USP, gosto de ler e tenho preferência por edições antigas e raras.

Na poesia admiro os trabalhos de Adelia Prado, Ferreira Gullar, Carlos Nejar e o grande, maravilhoso poeta português Herberto Helder.

Não considero como objetivo da poesia exatamente o tema romântico. Antes, prefiro a forma, o estilo, a elegância em colocar no papel textos sobre qualquer mote, não importando qual seja ele, mas a forma e os recursos usados para expô-lo.

Não considero que a poesia deva ser excessivamente intelectual, porque desta forma, perderia provavelmente uma de suas prerrogativas que é a de ser lida e sentida pelo maior numero possivel de pessoas. Intelectualizada, ela se restringe a guetos intectualóides, matéria de discussão para meia duzia de iluminados.

Por outro lado, não acho que a poesia deva ser piegas, de fácil leitura, porque assim ela se transformaria em artigo comum e portanto, sem brilho.

Acredito que o meio termo seria o ideal.

Tenho um livro publicado pela Editora Alaúde de São Paulo. Se alguém tiver interesse em adquiri-lo, custa R$ 12,00 e está disponivel no site: www.livrariaphylos.com.br

Tenho um blog onde coloco alguns "textículos". Quem quiser conhece-lo é só acessar:
www.quintaldaruaacre.blogspot.com

Importante:

Caso você queira deixar seu comentário nos textos, por favor, que seja sincero.

Se não me apontam meus erros, não posso corrigi-los.
Vale também para os meus comentários.