Autores

Perfil

Michael Wendder, é um escorpiano, nascido em 15 de novembro de 1988 em Pereira Barreto/SP.
Desde cedo demonstrou ávido gosto pela leitura, produção e conhecimento em latu senso.

Aos 12 anos, muda-se pra Jales/SP onde amplia seus horizontes e cria as bases necessárias para o desenvolvimento da escrita em caráter mais eficaz.


Aos 18 anos, ingressa no curso prepatório da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (UNESP), onde no ano seguinte ingressa na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Campus de Três Lagoas.

Sãopaulino desde sempre e mistense desde a mudança à Três Lagoas, seus textos acompanham a fase maturidade do compositor no decorrer dos anos.

Sua influência poética advém de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Carlos Drumond Andrande, Manoel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina, Willian Shakespeare, Camões, dentre outros.

Apaixonado por Direitos humanos, Dalmo de Abreu Dallari, Maria Helena Diniz e clássicos como Kant, Rousseau, Voltaire, Aristóteles, Marx, FHC, partilham da admiração e também influência por parte do escritor.

De família tradicional no meio sacro, neto do cantor, compositor e missionário André de Paula, o tino musical não lhe fugiu ao sangue. Pelo contrário. Suas primeiras composições sacras e seculares, datam dos 17 anos e aplicabilidade da voz, desde os 4 anos de idade.

Para Michael Wendder, a vida não se resume à aplausos, mas em conquistas.