Autores

Perfil

Uma feliz graduada em Direito, ébria do aprendizado, consciente da minha presença - e, portanto, da imprescindibilidade de minha participação social- abstida das práticas corrosivas ao meio, bem casada, coisa e tal.
Jogo lixo no lixo, mas, quando indignada, jogo na rua, brigo, berro, caso e batizo.
Sou descabida, mas também gentil.
Sou sustentável, e por vezes, imbecil.
Enfim, migro palavras -telepaticamente- aos papéis, com TESÃO, entusiasmadamente.
Sou escritora entusiasta, um sempre óvulo em evolução.


_____________
Cabelos de fogo {adoro} x)
Arremeter superior ao alvo. Arruiná-lo. Saciar-me.

____________

~~ # A clavícula de esporas da MINHA Torre de Babel. # ~~
"Se acaso isso é desventura:
ir-se-á a vida
sobre uma rosa tão bela,
por uma tênue ferida." Ir-se-á, a minha.
____________

*imprescindível,
*contra-indicações: descubra!,
*de efeitos colaterais imprescritíveis.
Dosagem: à critério
Em caso de irritação/sinônimo: suspensão de uso total/parcial ou uso contínuo.
____________

INDICAÇÕES/INSPIRAÇÕES:
*Instrumentos (hobby): Violão Tagima Dallas; Telescópio refrator Octans 70mm f/10; Violino Michael VNM 94 (orquestral).
*Perfumaria em geral: Capricho, Sophie, Florata in gold, Alma de Flores (essências finíssimas), Secrets Rose Glamour (esporadicamente).
*Manias: lavar as mãos; comprar (especialmente: lingeries, BOLSAS, sapatos), objetos decorativos; de limpeza! (rsrs)
*Periódicos: Liturgia católica, Superinteressante, Casa Cláudia, Fantástico, jurídicos.
*Indicação de acervo cibernético: {http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000264.pdf (Adão e Eva, by Machado de Assis)};
* Livros: Bíblia Sagrada; O Príncipe - Nicolau Maquiavel; O Pequeno Príncipe - Antoine Saint Exupèry; O contrato social - Rousseau; O profeta - Khalil Gibran; Eu sou o mensageiro - Markus Zusak; Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury; Por que os homens casam com as mulheres poderosas? - Sherry Argov, O Leviatã - Thomas Hobbes.
*POEMAS:
-Basta pensar em sentir; Autopsicografia - Fernando Pessoa;
- Soneto de fidelidade; Ai quem me dera; De repente; Soneto a quatro mãos -in dueto com Paulo Mendes Campos; Pela luz dos olhos teus; Eu sei e você sabe; (Vinícius de Moraes).
-Tanto de meu estado me acho incerto; Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades; Ao desconcerto do mundo; Amor é fogo que arde sem se ver. (Luís Vaz De Camões);
-Ou Isto ou Aquilo; Canção {"Pûs o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar [...]Depois, tudo estará perfeito..."}; Canção {"No desequilíbrio dos mares, as proas giram sozinhas... Numa das naves que afundaram é que certamente tu vinhas."}; Motivo; Retrato; Gargalhada; Timidez; Ísis; Mapa de anatomia: o olho; É preciso não esquecer nada. (Cecília Meireles); Desperta-dor (Priscila Lopes - );
-Psicologia de um vencido; Versos íntimos.
(Augusto dos Anjos)
*FRASES:
- “Eu amo bananas porque elas se parecem com pênis… eu falei isso alto?”;
   “Eu me inspiro muito nas garotas das décadas de 40 e 50, quando tudo ainda era feito com uma piscadinha e um sorrisinho.”;
   “Eu não vou ficar sentada e ser esmagada, vou me levantar e lutar contra o que é injusto.”;
  “Um cara é perfeito para você quando vocês riem da mesma coisa sem dizer uma única palavra.”
(Frases da adorável Diva³, Katy Perry!)
- "O segredo da vida não é ter tudo, mas amar tudo o que se tem." (Autor desconhecido)
-Não esqueçais que a decência é um escudo contra o olhar do impuro. E quando o impuro desaparecer, que será a decência senão um obstáculo e uma montanha na alma?
[...]
E quando um dentre vós tropeça, ele cai pelos que caminham atrás dele, alertando-os contra a pedra traiçoeira. Sim, ele cai pelos que caminham adiante dele, que embora tenham o pé mais ligeiro e mais seguro, não removeram a pedra traiçoeira.
(Do livro "O Profeta", Khalil Gibran)
-O livro é um mestre que fala mas que não responde.; Os olhos do espírito só começam a ser penetrantes quando os do corpo principiam a enfraquecer.; Tudo quanto vive provém daquilo que morreu.; (Platão)
-E se me achar esquisita,respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.; Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.; Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta.; ... passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser.; (Clarice Lispector)
-A tradição é a personalidade dos imbecis.; O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.; A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. (Albert Einsten)
-No entanto também escrevi coisas assim, para pessoas que nem sei mais quem são, de uma doçura venenosa de tão funda.; Diálogo de surdos, não: amistoso no frio. Atravanco na contramão. Suspiros no contrafluxo. Te apresento a mulher mais discreta do mundo: essa que não tem nenhum segredo. (Ana Cristina Cesar)

*Arquiteturas físicobjetivas:
Torre de Babel {Pieter Brueghel}, Pietà, A criação de Adão, Julgamento Final, Cúpula da Basilica de São Pedro, Davi, Moisés, A Madona dos degraus {Michelangelo Buonarroti}; Centaura {Alberto Bazzoni} Fotos: Philip Toledano; Triple Self Portrait {Norman Rockwell}
*Arquiteturas musicais {fisicosubjetivas}:
Pato Fu, Marisa Monte, Marina Lima, Maria Rita, Regina Spektor, Mand Moore, Shakira, Beyoncè, Miley Cyrus, Katy Perry (amo³), Andre Rieu, Robert Schumann, Ludwig Van Beethoven.
*Animais: águia real, salamandra, cavalo, c~es.
*Amores: Deus e mãe; Adriel Carlos Honório Batista dos Santos - porque toda mulher precisa de um homem pra chamar de seu - meu grandes pequenos animais de estimação.
...