Autores

Perfil

 
 
EVILAZIO MARQUES RIBEIRO - Advogado, Contador, Consultor, Mediador do Trabalho ato declaratório n.1 de 06/08/2002 da DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DE CEARA. Atual PRESIDENTE DO SINDICAJU.
 
"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa tudo sempre passará...”
 
"Sou um velho-jovem, bem dinâmico, amante do trabalho, lutador e otimista. Sou Advogado, contador, mediador consultor e Diretor Presidente da RIBEIROS CONSULTORES ASSOCIADOS.
 
Sou um piauiense de nascimento, saudade e de muito orgulho (PARNAÍBA - PI, pra ser mais exato), como fui adotado pela terra da minha esposa o Ceará também me sinto, e amo ser, cearense... Tenho uma filha que veio de São Paulo (cidade onde estudei e trabalhei vivi) no oitavo mês para nascer em Fortaleza... em conseqüência fui tão bem recebido por todos que fez com que me mudasse para esta cidade que foi” bela” .Mas com certeza voltará a ser cantada em versos e prosa pela SUA “BELEZA”, "HOSPITABILIDADE".E SEGURANÇA! (infelizmente hoje nos falta).
 
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muita pra ser insignificante". (Charles Chaplin)
 
EU QUERO FICAR PERTO DE TUDO QUE ACHO CERTO. ATÉ O DIA EM QUE EU MUDAR DE OPINIÃO.
 
“Se você quer um lugar ao sol, Lembre-se de se postar ao sol, porque se você se esconder atrás das arvores, não poderá ver o sol”.
 

Com MPB destaco em 1963: - A lua é camarada (marcha/carnaval), Klécius Caldas e Armando Cavalcanti ; Amor sincero (bolero), Silvinho e Roberto Muniz;Ave Maria dos namorados (samba-canção), Evaldo Gouveia e Jair AmorimBalanço Zona Sul (samba), Tito Madi; Baby, meu bem (rock), Hélio Justo e Tito SantosBolinha de sabão (samba), Adilson Azevedo e Orlandivo; Chica da Silva (samba-enredo/carnaval), Anescar e Noel Rosa de Oliveira; Chove chuva (samba), Jorge BenDeixa (samba), Baden Powell e Vinícius de Moraes;Ela é carioca (samba), Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Enigma (samba-canção), Adelino Moreira; Esta noite eu queria que o mundo acabasse (bolero), Silvinho; Eu agora sou feliz (samba/carnaval), Mestre Gato e Jamelão; Foi assim (samba-canção), Lupicínio Rodrigues; Garota de Ipanema (samba), Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Marcha da quarta-feira de cinzas (marcha-rancho), Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Já mais recentes: surge a Bossa Nova, um estilo sofisticado e suave. Destaca-se Elizeth Cardoso, Ellis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque, Lenny Andrade e muitos outros.
 

À vontade, identificada com esses irmãos do outro lado do mundo nessa festa de gratidão à natureza (DEUS). São esses aparentemente insignificantes flagrantes do dia a dia que nos conscientizam da burrice dos de preconceitos que CRIAMOS PARA SEPARAR GERAÇÕES, RAÇAS, TRADIÇÕES E CREDOS DE NOSSOS IGUAIS. Iguais no sentir. No expressar. E no reagir a tudo que nos revela como seres humanos que somos.
 
 
 
PARA REFLETIR “Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça" (La Bruyère) “Marcas o que são? Marcas onde estão? Marcas são incisões, registros que ficam no corpo ou na alma. Algumas vezes, inquietam; outras vezes, acalmam, a depender do momento em que tenha se dado à inscrição." (Pe. Airton Freire)“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.” Norman Cuisins.
 
PARA REFLETIR:"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos". Aristóteles.
 
- “O amor é a rainha das virtudes. Como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as pérolas quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor”. (Padre Pio)- “É preciso amar, amar e nada mais”. (Padre Pio)