Autores

Perfil

" Você que me lê me ajuda a nascer " Clarice Lispector"

Escrever é tornar-se é um vir a ser, lançar-se nas e através das percepções, dos afetos, registrá-los na memória do tempo. As percepções já são multiplicidade no momento em que delas se lança mão, serão além, impressões de vida, vida mesmo potencializada e potencializando afetos capazes de provocar encontros e reencontros nas dobras do tempo, assim sendo escrever também é viver em outras dimensões de espaço tempo, é tornar-se a própria dobra e desdobrar-se sobre ela mesma sendo outros, vários dispositivos de afetos – Virgínia vicamf Fulber- * além mar poeta -2004-

TRAÇOS BIOGRÁFICOS
Virgínia  fulber, é conhecida na área literária como  Virgínia além mar e ou sob alcunha vicberger ou vicamf .
Atua nas áreas de educação e saúde a quase quatro décadas com base na filosofia e antropologia. Foi pioneira em sua cidade natal em 1989, com o trabalho integrado corpo-mente.
Na filosofia suas referências são os filósofos do “corpo” Nietzsche e Espinosa. Já no pensamento oriental ateve-se além das diversas modalidades de Yoga e da medicina oriental (Ayuvédica) a Yoga Esotérica Taoísta CHi KUng na qual é mestre.
O primeiro contato com psicologia infantil no magistério a cunduziu ao estudo e aprofundamento desta. Sua afinidade com pensamento freudiano e curso de psicologia não a satisfizeram de todo,  no entanto no final da década de noventa   agreou o título de psicanalista que não faz questão de utilizar preferindo a liberdade da filósofa inquieta que alinhava diversas teorias, técnicas, correntes de pensamentos o que a conduz à diferenciação de de seu fazer terapeutico que com liberdade  atende as diferenças individuais dos clientes (pacientes) adequado  às suas necessidades e temporalidade. 

Uma de suas mais marcantes pesquisas foi dada com os Xavantes MT, tedo sido  a primeira branca convidada a visitar e conviver (meados  década de 80) na Aldeia Pimentel Barbosa localizada na Serra do Roncador pois estes indígenas não confiavam no homem branco, portanto foi agraciada com a cofiança do Cacique Warody, desta aldeia, quando de seu encontro com este em Goiania onde trabalhava em em projeto conjuto da antropologia e psicologia na universidade católica goiana e simltaneamente no projeto com adolescentes ex delinqüentes da Febem (Projeto Aldeia Juvenil).
Teve experiêcias juto ao tratameto de esquisofrenicos no Centro Psiquiatrico Engenho de Dentro RJ. Mesma época em que dividia seu tempo entre RS e RJ onde atendeu diversas personalidades do meio artístico. Protegendo a identidade de seus pacientes pode citar uma  celebridade devido à espécie de vínculo criado e ter tornado-se público; trata-se  da maior Bailarina de Flamenco Blanca Del Rey  vindo a acompanhá-la  em sua turnê  no BR.( uma exceção pois a bailarina impôs esta contição para dar continuidade a turne e Virgínia por seu aprêço à dança inclusive uma das suas referencia deste a juventude foi Isadora Duncan, aceitou. 


Paralelamente a sua atuação em atendimento individual atuou por mais de duas décadas como instrutora de diversas modalidades de Yoga) agregou à estas experiências a Yoga Taoísta ( esotérica) Chi Kung cuja instrutora foi uma  Médica chinesa que utiliza desta técnica para tratar seus pacientes em âmbito internacional, motivo pelo qual vei ao Brasil e criteriosamete escolheu alguns Médicos para tansmitir seus conhecimentos e Virgínia foi aceita por sua vasta experiência e conhecimento teórico do Chi Kung e já ter realizado os cursos de medicina ayurvédica que utilizava para si mesma.  

No início da carreira no RS, presidiu a Associação de Massagem Oriental do Brasil na região do alto Taquari.
 
Aos 39 anos foi vítima de um acidente automobilístico quadro clínico agravado por uma  infecção hospitalar, (bactéria Pseudomonas), o que acarretou em uma prótese total do quadril esquerdo, restringindo sua atuação pessoal e profissional .

Na Internet  é colaboradora do Portal VMD, onde possui uma Coluna “ Considerações”. Coordena o Canal de Filosofia do Espaço Ecos, neste mesmo Portal – http://www.vaniadiniz.pro.br/espaco_ecos/filosofia_virginia/filosofia.htm
(Ver Entrevista concedida a Vânia Moreira Diniz, Criadora e mantenedora do PORTAL VMD _no início do século XXI - http://www.vaniadiniz.pro.br/espaco_ecos/entrevistas/virginia_fulber.htm

.
Membro dos Poetas Del Mundo desde janeiro de 2006  
Da AVSPE-Academia Virtual Sala Poetas e Escritores.
Da AVBL- Academia Virtual Brasileirade Letras.
Participou da Antologia de Poemas –vol 1- Café Filosófico “Das Quatro”- no XIV Congresso Brasileiro de Poesia-2006.
Em 2007 participei como convidada do LIVRO ECO-ARTE PARA O REENCANTAMENTO DO MUNDO- (Org.) Michèle Sato Ed.RIMA PUBLICADO em 2011-

Em 2007 na Antologia Poetas Pela Paz e Justiça Social – Ed. Alcance na Feira do Livro em Porto Alegre-  

Membro do Grupo A.G.U.I.A- RS.  Participando  da Antologia Verso e Prosa  deste grupo dos Amigos Unidos Incentivando as Artes . Ed das Hortências lançado em Gramado e na Feira do Livro de Novo Hamburgo em 2009. E na Antologia dos ÁGUIAS de 2012.

Na Antologia Literária Internacional POEGRAPHIA, 2009, ABRILI Edições.

Publicou 4(quatro) obras individuais pela AVBL, em formato LIVRO ELETRONICO( EBOOKs) . Com Versos, Prosa Poemas e mini contos. Sendo eles, Apologias de um Viajante. Parolas ao Sol . Lento Retrato e Flasches (título com licença poética). Disponíveis para leitura e Dow. aqui no Recanto das Letras.
Em 2011 Participou da Antologia da Casa do Poeta Riograndense CAPORI - Prosa e Verso- Feira do Livro de Porto Alegre RS-
em 2012  Antologia anual do Grupo ÁGUIA.

Em 2010 indicada como Escritora Imortal à ALB( Academia de Letras do Brasil) pela Imortal Vânia Moreira Diniz Presidente ALB _DF-
Publico periodicamente no Recanto das Letras - na WEB ARTIGOS-  e no Portal VMD na supracitada Coluna e Canal.
Também participa das Antologias da Fênix- Portugal, sítio criado por Carmo Vasconcelos e Henrique.

Blogs- Artefilospsipoesia  vicamfeparceiros ( Blogspot).
Atuando profissionalmente nas áreas da Educação e Saúde por mais de 30 anos.