Autores

Perfil

Nasci no dia 8 de novembro de 1960 em São Luís do Curu, município do Ceará. No entanto, com algo em torno de 2 anos, viemos morar em Fortaleza, capital do Estado do Ceará.
Sou o terceiro filho de cinco, meu pai Luiz Ribeiro faleceu em 1976, quando eu tinha 16 anos, minha mãe, dona Fransquinha, vive até hoje e, neste ano de 2014, fará 80 anos (Faleceu no dia 02 de dezembro de 2017, depois de passar 34 dias internada na UTI de um hospital em Fortaleza). Em 1984 dois grandes acontecimentos mexeram definitivamente com minha vida, o primeiro foi o assassinato do meu segundo irmão, que ocorreu repentinamente e, por um motivo banal e, o segundo foi minha formatura em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará.
Tenho hábito de escrever pequenos textos, em especial sobre as minhas relações cotidianas. Confesso que escrevo pelo instinto, me detendo apenas na idéia, as vezes digo que psicografo, pois tudo sai de uma vez só. Quando sinto algo errado, leio em voz alta para corrigir pontuação e/ou recorro ao Google, no caso das palavras erradas.
Meus textos antigos estão escritos nos mais variados tipos de papeis e, os tenho guardados desde 1983.
Achei muito interessante a proposta do Recanto das Letras e, certamente, serei um assíduo escritor amador.
Quem desejar fazer contatos comigo, pode enviar email (jrogeriobr@gmail.com) ou telefonar para 85-99736.4258. Estou também nas redes sociais.