Autores

Perfil

Aline é autora de textos poéticos e pensamentos no Recanto das Letras desde 2007, é autora dos livros "Plumas - paixão, vida e cotidiano em forma di-versos", "Amor in-versos" e obras ainda não publicadas. É servidora pública do Senado Federal, em Brasília, desde 2011. Repórter da Agência Senado, acompanha a Presidência da Casa para todos os veículos de Comunicação do Senado.

 

Iniciou no rádio, como repórter e apresentadora ainda no primeiro ano da Faculdade, em 2003. Atuou como repórter e editora do portal Paraibaonline e foi sócia-produtora da Nordeste em Pauta Comunicações (2006 e 2007).

Foi a primeira assessora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Campina Grande (PB), onde permaneceu por quatro anos (2007 a 2011).

No MCTI, atuou na comissão organizadora e assessoria de imprensa de eventos nacionais e internacionais, como a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a II Conferência Internacional sobre Impactos das Variações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas (ICID +18).

No Facebook: www.facebook.com/alineeguedes

X: @alineeguedes