Autores

Perfil

Nome: Paulo Mauricio Gomes da Silva
Nascido em: 31 de agosto de 1967 Cidade:Teresópolis - RJ
Formação: Letras
Exerce função no setor público municipal. 
Membro da Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais - ALSPV
Membro da Academia Brasileira de Sonetistas - ABRASSO 
O autor escreve desde a adolescência ao descobrir que a poesia foi o dom que Deus lhe deu para estar com o mundo e com as pessoas.
Ao longo do tempo teve seu trabalho difundido nos diversos meios de comunicação, vindo a obter também diversas premiações e destaques nos certames culturais, embora,  para o poeta, o maior de todos os reconhecimentos que o artista pode obter é a boa receptividade.
Hoje seus trabalhos são difundidos no ambiente virtual, por considerar o mais eficiente meio de divulgação e interatividade.
Embora possua alguns méritos como sonetista, sua outra paixão são as trovas. 
Com base em experiências vividas, o conselho do poeta aos aspirantes, é que leiam seus próprios textos. Que façam isso muitas vezes. E reescreva - os em igual proporção, se preciso for, até se extrair deles uma leitura confortável e bem fluída, e atingir uma linha estável de interpretação.
O segundo conselho é para que não haja pressa em se publicar livros. Não são publicações em livros que abrilhantam uma produção literária. Mas muita paciência e muito trabalho, ao se transformar idéias em versos cristalinos e de leitura saborosa.

 

......................................................................

 

"A poesia, para mim, representa em grande parte, tudo de bonito, interessante ou diferente, que nunca aconteceu na minha vida, e não creio que vá acontecer. Minha forma de dizer que o pensamento não têm barreiras."

 

................................................................

 

"Sou um Fantasma Da Ópera: um sucesso quando não mostro o rosto."

 

.................................................................

 

"Às vezes as pessoas criam espectativas sobre mim, que são astronômicas. E eu sou apenas um caroneiro na beira de um caminho."

 

.....................................................................

 

Sou como aquele cara que ficou esquecido numa ilha. Depois de aprender a usar arco e flexa, fazer fogo com gravetos, escalar alturas sem nada nas mãos e se curar sozinho, é que o encontraram.

 

....................................................................

 

Gosto de solidão, chuva e barulho de rádio. Também gosto de cigarros, café e internet.  Não sei se a felicidade está nessas coisas. Mas, para mim, é o que define o genuíno estado de paz.