Autores

Perfil

     Neide Cristina Pedrosa é matonense, formada em Letras pela Faculdade São Luís de Jaboticabal e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, participou de vários cursos de extensão como "Letra e Vida" (2008), "Escola que Protege" UFSCAR- Rio Claro(2009), "Gênero e Diversidade na Escola" UNESP- ARARAQUARA e concluiu a licenciatura em Pedagogia na UNINOVE em 2013. Atualmente atua como Professora do Ensino Fundamental na rede pública e privada de ensino.
     Sua paixão pela literatura teve início ainda no Magistério, sendo a modalidade fantástica a sua especialidade, tanto é que a obra "Do Outro Lado" foi premiada no Concurso Literário da VII Semana de Estudos de Letras, promovido pela Faculdade São Luís, alcançando assim, o terceiro lugar na categoria conto.
     Um dia perguntaram por qual razão minhas poéticas expressavam uma tristeza interior; Faço minhas as palavras de Mario de Andrade: "A arte, mesmo a mais pessimista, é sempre uma proposição de felicidade. E a felicidade não pertence a ninguém, é de todos”. Escrevemos para ser o que não somos, buscamos a nós mesmos, eternos desconhecidos.
                   "A arte existe porque a vida não basta!" (Ferreira Gullar).