Autores

Perfil

João Rafael Batista Pereira, conhecido como professor João Rafael ou João Rafael Batista é poeta, professor,  acadêmico e cronista, criador das crônicas iguaporanguistas, que descrevem sua cidade.

No âmbito acadêmico, João Rafael Batista é pós-graduando em Metodologias do ensino de língua portuguesa e literatura na educação básica pela Universidade Norte do Paraná. Possui registro no Conselho Federal de Educadores e Pedagogos, Inscrição CFEP Nº 22001280. Possui graduação em Letras - Português pela Universidade Norte do Paraná (2019). Atualmente é professor dos anos finais do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos - EJA; atuou como docente do Ensino Médio e Ensino Técnico. É professor voluntário do cursinho Carolina Maria de Jesus, onde ministra aulas de Literatura, artes e redação aos moldes da pedagogia popular. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. 

João Rafael Batista também fez contribuições em forma de comentário e crítica literária à Obra belo-orientina 'Dentro Dela' da Poetisa Geise Alves.