Autores

Perfil

Meu nome é Tania Cristina de Macedo Costa. Nasci na cidade de Lagarto/SE em 18/03/1971. Filha de pais divorciados, tenho muitos irmaos, vinte ao todo_ um deles ja falecido.Desses, quinze sao de outras familias constituídas por meu pai.
Sou solteira.
Sou pedagoga formada pela Universidade Federal de Sergipe, em 2004. Ainda nao leciono pois aguardo convocação de concurso que prestei recentemente.
Como comecei minhas "aventuras" na escrita? Desde quando adquiri o hábito da leitura, minha/nossa segunda natureza.
Abandonei a escola aos treze anos de idade para trabalhar e ajudar no sustento dos meus irmaos mais novos e no meu próprio sustento.
Recordo-me de minha adolescência, com gavetas repletas de romances de bancas de revistas tais como : JULIA, SABRINA, BIANCA e Compainha... Romances esses que lia "na calada da noite" a luz de uma vela, uma vez que tais romances eram considerados de conteúdo "erótico", segundo minha mae_ pessoa muito rígida e um tanto quanto arcaica na educação dos filhos. Das filhas principalmente.
Aos vinte e dois anos mudei-me para a capital Aracaju para morar com uma prima e sua filha Jéssica, minha afilhada e "dona do meu coração", hoje com doze anos. Aqui tive a oportunidade de retornar aos estudos. Prestei vestibular para pedagogia. Abracei essa oportunidade com garras de leoa.
De personalidade quieta e tímida, gosto de ocupar meu tempo livre com leituras de todos os estilos, desde revistas, jornais, até grandes autores como por exemplo Vítor Hugo( Os Miseráveis), Euclides da Cunha( Os Sertões), etc. Noutros momentos arrisco-me a escrever crônicas e poemas. Alguns deles destruo logo apos a escrita , outros conservo.
Meu grande sonho? Um dia escrever um livro e vê-lo publicado.