Autores

Perfil

Sou militar reformado do Exército Brasileiro na graduação de Subtenente. Também sou formado em jornalismo pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes-SP. Estudei Teologia na Universidfade Salesiana de Lorena. Tenho o título de Comendador outorgado pelo Poder Executivo de Lorena. Sou fundador da Associação dos Militares Inativos e Pensionistas de Lorena - AMIPEL. Como escritor, tenho publicado os títulos: "CASOS E CAUSOS DA CASERNA - Relatos de um militar Inativo"; "DIVAGAÇÕES POÉTICAS - Um olhar aos meandros da vida"; "TENENTE CLÁUDIO PEREIRA - Tributo  Memórias"; "VERSOS DESNUDOS"; "POEMAS DA ALMA"; "UMA RESENHA DE VIDA"; "VERSOS DO ESPÍRITO"; "VERSANDO E POETIZANDO", "UMA HISTÓRIA DE CONVERÇÃO", "LITERATUDO", "LITERATURA CRÔNICA", "JORNADA LITERÁRIA", "RESENHA POÉTICA", e, dois  livros solo das Editoras Bookess e Prima Obra em participações antológicas. (Sessenta escritores e Versando e Poetizando).

Sou um dos fundadores da Academia Lorenense de Letras e Artes - ALLARTE  e sou acadêmico na Academia ROTARY de Letras, Artes e Cultura da cidade de Taubaté-SP.

Resido atualmente em Lorena-SP com minha esposa. Tenho três filhos todos casados.
Nas minhas atividades literárias me expresso no meu Blog:
alfredo-literario.blogspot.com e escrevo para as Editoras BOOKESS e PRIMA-OBRA, respectivamente, de Florianópolis e São Bento do Sul, ambas em Santa Catarina onde participo de edições mensais de uma antologia com sessenta escritores (Poesias e textos jornalísticos em crônicas, causos e contos). Sou acadêmico imortal na Academia Independnte de Letras de Pernambuco.

Tenho ainda 45 vídeos no youtube (Jose Alfredo Evangelista), onde falo sobre meus livros e jornalismo.

Meu e-mail: alfredoevan@uol.com.br
Meu blog:     alfredo-literario.blogspot.com
Youtube:      Jose Alfredo Evangelista
Páginas FACE: poesias, crônicas e contos;
                      retalhos poéticos
Site:   Recanto das letras.