Autores

Perfil

Meus trabalhos estão também publicados na página: 
"Ousar Saber

Meus trabalhos musicais estão publicados em:
https://www.jamendo.com/artist/517939/rob-elin/singles


Livre pensador, nascido em 1946, já vivenciei muitas experiências estressantes que me renderam dois infartos, disritmia cerebral e distúrbio da ansiedade. Sempre ligado à espiritualidade, há alguns anos me questiono o que na realidade é ser bem sucedido. Nunca absorvi a ideia de que sucesso se escreve $uce$$o, embora levado pela onda social da vaidade e do consumismo, gastei boa parte de minha vida concorrendo entre os "bem sucedidos".

Mas, antes tarde do que nunca, a ficha caiu. Hoje sei que sucesso é a "eficácia do processo". Quando sua meta é compatível com suas crenças mais profundas e com uma missão pessoal ligada ao "servir" (pessoas, comunidades, humanidade),  e a dedicação ao processo para atingí-la é consciente e persistente, cada passo do processo, que de forma eficaz se aproxima da meta, é um momento de sucesso. Ser bem sucedido não é ter êxito no alcance de valores econômicos, sociais ou profissionais impostos pela sociedade. O sucesso tem a ver exclusivamente com o que você define para você mesmo, como fator determinante de sua paz interior. Pois, não encontro nenhum sinônimo melhor para "felicidade" que a palavra "paz", um estado de quietude emocional, que abre as portas para a experiência espiritual transcendente. 

Sempre gostei de escrever. Assim, associo aqui no Recanto, duas de minhas mais importantes motivações pessoais: escrever sobre a essência do ser humano, escrever sobre espiritualidade.

Veja mais sobre meu trabalho em @ousarsaber.rguelfi