Autores

Perfil

Sou taurino. Nasci durante o outono em uma tarde de quinta-feira, período de lua cheia de abril, na cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro.

Em Brasília, desde junho de 1972. Por esta cidade me apaixonei. Nela me criei, estudei e trabalhei. Duas vezes me casei, as mesmas me separei, um casal de filhos plantei, uma neta e um neto ganhei.

Nunca me imaginei poeta. Mas sempre tive versos no pensamento, nas horas de lamento, das perdas e dos arrependimentos, das idas e vindas, do amor e do desamor, dos encantos e desencantos.

De repente, me vi passando para o papel versos que já tinham prontos no pensamento. Hoje faço poesia, escrevo tristezas e alegrias. Faço em verso e prosa, o que trago no coração, o que me chama a atenção mesmo com revolta ou não.

O que escrevo poderá servir como lição, visto como espelho e guardado no coração. Ou se espalhar - rasgado em pedaços - como folhas mortas pelo chão.


Eu e a Poesia

Meu livro: "Momentos - Eu, você, a Lua e a poesia" (Ed. Kelps - 2009)

Antologias que participo:

"Paquetá a Ilha da Poesia" (Ed. Genese - 2010)   *   "Poema à Flor da Idade" (2010) *   "Seleção Poética - I Congresso Nacional dos Poetas Virtuais" (Ed. Estrela Poética - 2010)   *   "Essências - Antologia Literária da Região dos Lagos" (Ed. All Print - 2011)   *   "Um Universo Ecologicamente Poético"  (Iluminuras Graf. Ed. - 2012)   *   "Melhores da Poesia Brasileira"  (Ed. All Print - 2012)

- Acadêmico Correspondente da ALAB - Academia de Letras e Artes Buziana - Búzios, RJ   *   Acadêmico Correspondente da AILA - Academia Itapirense de Letras e Artes - Itapira, SP

- Membro da Associação Internacional Poetas Del Mundo   *   Membro da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele