Autores

Perfil

Sou   formada em Ciências Econômicas pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa (1980) e graduada em Letras - Português/Inglês pela mesma universidade (1985).
 
Tenho especialização  em Língua Portuguesa pela UEPG e sou especialista em Educação de Jovens e Adultos pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, sendo da turma pioneira do estado.
 
 Na rede pública estadual, trabalhei como professora efetiva na rede pública do estado do Paraná, com dois padrões.
 
Atuei com a EJA - Educação de Jovens e Adultos desde 1980, iniciando na rede particular de ensino. Na rede estadual, exerci o magistério desde 1990. Também lecionei no ensino superior durante sete anos, em instituição de ensino superior privada e pública.
 
Apesar de sempre ter incentivado meus alunos, não só a criarem poesia, mas também divulgando seus trabalhos em murais e dramatizações, comecei a escrever e a publicar, exatamente, em 28/02/01, na internet. De lá para cá não parei mais.
 
Tenho mais de uma centena de poemas espalhados em diversos sites, nacionais e internacionais. Considero-me uma poetisa cibernética. 
 
Sou autora de dois livros de poemas: “Voo Livre” e “Plenitude da Vida”. Até o momento,   participei   de  mais  e      107  (cento e sete) antologias, sendo uma delas em Portugal e outra nos Estados Unidos, onde o meu poema “Teen Age” inicia a antologia.
 
Gosto muito de boa música, assistir a narrativas, como filmes, novelas e seriados. Também adoro   comer em restaurantes tranquilos, assim como, de sossego e paz de espírito, pois são excelentes fontes de reflexão e inspiração.