Autores

Perfil

Biografia do Autor Augusto Pereira

Olá queridos leitores, sou o José Augusto Pereira de Jesus, sou escritor, e tenho como pseudônimo (nome artístico) “Augusto Pereira”, nasci no dia 27 de agosto de 1993 no município de Novo Triunfo - Bahia. E confesso que as expectativas em relação a literatura são grandes.

Além de poesias, também escrevo textos infanto-juvenis, por isso tenho plena certeza de que a publicação dos meus conteúdos no Recanto das Letras, será indispensável para o desenvolvimento da minha formação profissional.

Costumo dizer, que a leitura é um exercício com a mente, este pelo qual nos estimula a viver bem e melhor, e a literatura infanto-juvenil adere às crianças e aos jovens, uma leitura dinâmica, capaz de instruí-los, atraí-los para o mundo literário.

Quando comecei a escrever não se passava em minha cabeça a ideia deescrever livros, era apenas uma maneira de expressar minhas emoções, aquilo que muitas vezes deixava-me inquieto. Escrevia por prazer, era algo que me fazia bem e ainda faz.

Recordo daqueles belos finais de semana em que me encontrava enclausurado dentro de um quarto apenas escrevendo, expondo meus pensamentos, pontos de vista... Costumo dizer que a caneta e o papel se tornaram grandes aliados meus.

A ideia de escrever livros surgiu em minha cabeça quando os meus colegas de classe e professores descobriram no 9º ano do Ensino Fundamental que tinham um poeta em sala de aula.

 - Você deveria escrever um livro – diziam eles.

Assim, este desejo de ser escritor foi crescendo dentro de mim. O incentivo da professora Gilda filho também foi muito importante, e no ano de 2009 lançamos o “Mensagens do Coração,” este pelo qual teve de seis a oito exemplares, era um livro de cento e trinta páginas. A notícia de ter um jovem escritor se expandia em Novo Triunfo.

Desde então acreditei que eu podia ir mais além e continuei escrevendo. Neste meio tempo eu já não escrevia só pra mim, escrevia para que outras pessoas pudessem ler, escrevia também por prazer. E justamente por acreditar que eu podia mais, em 2014 eu escrevi um manuscrito de apenas dezoito páginas com o título “Laços de Amor” e sair divulgando nas escolas do munícipio. Vendi bastante exemplares.

Mas o desejo de publicar um livro profissionalmente não saia de mim, e eu não tinha e conhecimento e as ferramentas necessárias para realizar tal desejo. Foi a partir daí que entrou o trabalho da FAS Comunicações.

Entrei em contato com o Flávio André Silva depois do lançamento do “Projeto Coletivo Albino: Melanina Zero Talento CEM”. Alguns amigos albinos o havia me indicado, e a Evellin Lemos foi uma dessas pessoas formidáveis, autora de uma bela história de amor cujo titulo é “O amor tem olhos azuis”, esta a qual é a primeira história deste belíssimo trabalho.

Desde então Flávio e eu mantemos contato constantemente, e os resultados não poderiam ser outro se não a conquista de minha “Solução Poética”.

Durante a realização deste trabalho aprendi muitas coisas, e mais do que o editor da obra, Flávio André Silva foi um professor literário para mim.

Publicar o meu primeiro livro com a FAS Comunicações tem sido muito gratificante para mim. Mesmo esta sendo uma Publicação independente, o apoio que a mesma oferece é agradável, desde a criação de teaser, convite para o evento de lançamento, com orientações significativas, e suporte na venda dos livros.

Contudo, só tenho a agradecer, e asseguro que a edição do livro “Solução Poética” foi um trabalho totalmente transparente do início ao fim, e já estamos trabalhando o meu segundo livro para que seja publicado também pela FAS Comunicações, pois esta realiza um ótimo trabalho, porque faz com amor.

                                                                                   Augusto Pereira