Autores

Perfil

Proibido para menores de 60 anos...

Coloquem aí um bolero com Von Karajan ou uma clássico da sua preferência, como achar melhor...
Sou Bacharela em Filosofia, feminista, niilista, ateia(mas respeito todo aquele que crer) . Porém credito minhas energias numa Natureza Naturante de Spinoza.
Tenho poucos amigos!(graças a Nietzsche!!).... Todavia, uma enorme relação social, da qual é apenas baseada por situações aleatórias que a vida impõe.Cearense,mas por contingências primeiras, atualmente resido na Cidade do Rio de Janeiro, popularmente conhecida como "Cidade linda",no entanto, há somente uma paisagem monotemática. 
Meus anos vividos,me são dádivas por contar e recontar as amizades que guardo em meu coração... Carinhosamente habita em meu coração uma Joia Rara, a qual conheci numa de minhas vidas, já que tenho muitas...Amigas raras, que não se conquistam com promessas. Que brilham mesmo tendo a alma apagada. Que voam mesmo que tenham as asas magoadas. Cuja raridade,fala com olhares,sabe ser amigas nos bons e maus momentos e merecem tudo sem precisar de tanto. Trago no coração e levarei comigo até no meu último suspiro.
Chamo-me Roselma,todavia,particularmente estimo que me chamem apenas por "Rose", acho desnecessário nomes excessivamente grandes, já que a vida é tão breve. Estou aqui em virtude ao apoio e carinho de uma grande Poetisa e especial amiga, e por também acreditar que informação guardada, perde valor..
O que mais dói é saber, é ter consciência que a nossa voz é surda e somos ainda que em pleno século XXI, cidadãos descartáveis. A única coisa permanente nesta vida é a mudança... Quiçá um dia, o homem deixe de ser sofismático e aprenda que não se deve servir a dois Senhores...
Por isso optei pelas artes e a literatura. Vivi um casório de 8 anos com o alemão Nietzsche, o conheci muito jovem e ele tirou minha virgindade intelectual. Ainda somos amigos, mas casada com Adorno, pois minhas grandes áreas de conhecimento se estendem pela Ética, Política, Feminismo e Educação. Sou apaixonada por Immanuel Kant, mas por ser celibatário, me esnoba, por ser adepta da língua francesa...
Atualmente, resido na cidade do Rio de Janeiro. Que me perdoem os nativos,mas minhas lágrimas rolam sobre esta cidade. Tive um único filho, que se chama Van Gogh,um gato, muito amado... e, por tratar-se de um ser excepcional é mais uma razão para que eu o chancele! Hoje,pretendo continuar produtiva, por isso, optarei pela gastronomia... prazeirosamente, desejo fortalecer minhas papilas gustativas e, por que não, sensoriais?
Como diz F. Pessoa "Eu não tenho filosofia, tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,mas porque a amo."

Sejam bem vindos, Senhoras e Senhores, a minha página. A todos, um abraço poético!