Autores

Perfil

     Priscila Pettine, ou apenas Pettine como prefere ser chamada, é paulistana, nascida aos 13 de maio de 1981. Durante a maior parte da vida residiu em São Paulo, na colônia italiana  do Bixiga, na Bela Vista. Ainda em tenra idade, começou a compor, tendo criado sua primeira composição em torno dos 9 anos, após alguns poemas já terem dado o ar da graça. Desde então, são centenas de textos produzidos.
     Guerreira incansável na luta por direitos e justiça social, produz arte engajada em sintonia com o seu interior, que é por vezes atormentado com questões existenciais e problemas de ordem emocional, impressos por uma série de trágicas vicissitudes que desde a infância a assombram. Na arte encontra um consolo, e descobriu na música modo peculiar de traduzir e captar o mundo.
     Participou de projetos musicais com Tato Fischer, Jorge Bonadei, Vidal França, entre tantos outros. Canta na noite paulistana desde os 14 anos, em casas noturnas, bares e festivais de música, onde além dos couvers, destoa o melhor da sua veia autoral. 
    Participou das 3 edições da Coletânea de Letras do Grupo Caiubi de Compositores "Letristas em Cena", encabeçado pela editora e escritora Branca Tirollo.
     Formada em Letras, Pós Graduada em Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa pela UNICAMP, Pedagoga, Professora da rede municipal de Ensino de São Paulo, Professora de língua Inglesa e Portuguesa. Pós graduada em Línguagens cinematográfica, músical  e midiática para o Ensino de Línguas, pela UNICSUL.  Pesquisadora das áreas de  Linguística, Gêneros Discursivos, Neurolinguística e Educação. Participou do Projeto Redigir, pela ECA/USP juntamente com Caio Cavechinni e Leonardo Sakamoto, o qual resultou na produção do livro "Democracia Para Todos". Vencedora do Concurso Literário promovido pela SME/SP em 2012. Trabalhou para a Secretaria da Educação do Estado de SP como Professora de nível médio e EJA de Língua Portuguesa e Literatura. Vencedora do II Concurso de Poesia da Prefeitura de São Pedro da Aldeia,em 2018. Conta com trabalhos publicados em coletâneas de diversas editoras, como a Perse e a Cartola. Trabalhou com tutoria no Curso de Inglês da EVESP pela Fundação Padre Anchieta. 
       Pós graduanda em Direitos Humanos pela UNB, com ênfase no empoderamento de jovens em situação de vulnerablidade.
    Membro associada da APEP - Associação dos professores de Escolas e Escolas sem fins lucrativos.
     Dá aulas de redação, preparatório para ENEM, vestibulares e preparatório para concursos. Consultora na área de produção textual e escrita criativa. Elabora revisão e correção de textos. Pesquisadora na área da Educação, com desenvolvimento de sequências didáticas de RPG.