Autores

Perfil

Perfil de Victor Da Silva Pinheiro
 
OBS: podem copiar meus textos desde que digam que eu sou o autor. Eu, Victor da Silva Pinheiro, nasci e moro na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil. Estudei no Carl Rogers e no IFPB, antigo CEFET-PB. Publiquei 5 livros: o livro de crônicas "Fogo Interior", e os livros de poesias "A Flor e o Beija-Flor" e "Flores ao Conquistador", o livro de crônicas "Crônicas da Espada Filosofia" e o livro cristão "Crônicas da Teologia Cristã". Vendo cartão de visita de porta em porta, no comércio e com o dinheiro dessas vendas publiquei meus 2 primeiros livros. O terceiro livro publiquei com recursos da família, o quarto e quinto livro com ajuda do universo. Os livros estão à venda no O Sebo Cultural, Livraria Saraiva, Livraria do Luiz e no site da Estante Virtual. Dou aulas particulares de matemática e física. Destino: desertos e geleiras. Meta: Ser físico e geógrafo. Atualmente sou escritor, poeta, ator, teólogo e filósofo por natureza. Frequento a Escola de Filosofia à Maneira Clássica Nova Acrópole, no bairro de Manaíra; a Comunidade Doce Mãe de Deus - uma comunidade cristã com política oriental que sabe viver em comunidade no bairro do Ernesto Geisel e Comunidade Shalom no bairro da Torre, que liga pra nome e quem é importante pra humanidade e a Paróquia Menino Jesus de Praga, a Primeira Igreja Batista, ambos no bairro dos Bancários e o Centro Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa no bairro Costa e Silva, e a Comunidade Espírita Canto do Uirapuru, numa granja num bairro rural de João Pessoa, Engenho Velho, ainda o Espaço Cultural, a Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e o Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra e o Teatro Lima Penante, no Centro, e o Centro de Línguas da Paraíba.
 
Aforismos e Máximas:

"O que porém investiga, com olhos indiscretos, como poderia ver mais que a superfície das coisas?" Nietzsche   

"O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum." Abigail Van Buren

"A mão que afaga(conforta), é a mesma que apedreja." Augusto dos Anjos

"Nos indivíduos, a loucura é algo raro - mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra!" Nietzsche

"Quem luta talvez vá morrer, mas quem não luta já está morto" Anônimo

"O amor de Deus para com os Homens, é o amor dos Homens para com a vida." Victor Da Silva Pinheiro

"Se você construiu a sua vida em coisas superficiais, em aparências, realmente se for pego conversando comigo pode ter a vida mal falada pelos outros. Mas se você construiu sua vida na rocha, com conteúdo, pode dar palestras ao meu lado, e não vai ter a vida mal falada pelos outros" Victor Da Silva Pinheiro

"Corrija um sábio e o fará mais sábio, corrija um ignorante e o fará teu inimigo." Anônimo

"Só se ver bem com coração. O essencial é invisível aos olhos!" Livro: "O Pequeno Príncipe".

"Não conhecemos as coisas como realmente são, mas conhecemos como nos são apresentadas!" Kant

"Na vida, ou você si corrompe, ou você si omite, ou você vai a guerra." Parafraseando Capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite".

"Nem todo homem que fala coisas belas, tem uma alma bela. Mas todo homem de alma bela, fala coisas belas." Confúcio.

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos." Nietzsche

Diálogo entre um ocidental e um árabe:

"Meu nome é Massout. Não deves nos julgar sem antes entender nossa luta e se estamos dispostos ou não para ajudar. A a maioria do povo nordestino é muito forte, principalmente o povo paraibano, e estamos determinados a não sair de nossa terra. Nossas crianças são mortas em espírito, alma e corpo, com doenças e outras coisas. A violência é estampada nos jornais e ninguém faz nada. O que você lerá aqui e me acompanhará é sobre os soldados mujahidin, guerreiros sagrados, missionários sagrados, e não há morte verdadeira para os mujahidin pois já fizemos os últimos ritos e já nos consideramos mortos. Para nós a morte por nossa terra e nosso Deus é uma honra; portanto, meu amigo leitor, o que devemos fazer é parar com a matança de nossas mulheres e crianças. Se libertamos esse homem(o Super-homem simbólico), e que ele retorne pro mundo livre, e que ele conte o que aconteceu na guerra e paralela a guerra(os textos sagrados), então nós faremos."

Para o filósofo Nietzsche, a dor é veículo de consciência, só que a maioria das pessoas não vivem essa verdade, pois a maioria das pessoas sofrem e não aprendem com a dor. Nietzsche diz: “A todos com quem realmente me importo, desejo sofrimento, desolação, doença, maus-tratos, indignidades, o profundo desprezo por si, a tortura da falta de autoconfiança e a desgraça dos derrotados. Para os meus amigos, meus verdadeiramente amigos, todas as dificuldades do mundo. Da escola de guerra da vida: aquilo que não me mata, me fortalece!” Incrivelmente, eu sou uma das pessoas mais sofredoras que conheço, porque sofro violência psicológica por parte dos que me perseguem. Mas superarei essas dificuldades com as técnicas do além-homem, super-homem.

autor: Victor Da Silva Pinheiro

Os Meus 12 Livros do Zodíaco (A Roda de Animais) relacionado aos 12 apóstolos de Jesus Cristo

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

1 - Áries - Pedro "A Arte da Guerra na Educação Geográfica"
2 - Touro - Judas Tadeu "Cidade e Campo na Natureza do Espaço" (Geografia)
3 - Gêmeos - Mateus, o Levi "A Flor e o Beija-flor" (Poesias) Publicado!
4 - Câncer - Filipe "Fogo Interior" (Crônicas) Publicado!
5 - Leão - Tiago Menor "O Diário do Palhaço Perfeito" (Teatro) Publicado no Céu!
6 - Virgem - Tomé, o Dydamo "Geografia Econômica da Teoria dos Jogos" (Economia)
7 - Libra - João Evangelista "Flores ao Conquistador" (Poesias) Publicado!
8 - Escorpião - Judas Iscariote "Crônicas da Espada Filosofia" Publicado!
9 - Sagitário - Simão "Ética e Política de João Pessoa"
10 - Capricórnio - André "Filosofia da Física e as 11 Dimensões" Publicado!
11 - Aquário - Tiago Maior "A Capela Sistina em Versos"
12 - Peixes - Bartolomeu "Crônicas da Teologia Cristã" Publicado!

OBS: No final da vida vai ser publicado um livro que é a união de todos os signos do zodíaco, quando um poeta sonhar em prosa, por isso esse livro não pode ser lido pelo autor.

Site de registro:
www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesia, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs, Ciência)
Outros Sites:
www.facebook.com/vitorgeo10 (Vídeos, Fotos, Poesia, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs, Ciência)
www.vitorgeo12.blogspot.com (Poesia, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs, Ciência)