Autores

Perfil

  • ID Lattes: 8452508087545834
Formação, educação e titulação:
 
Doutor Honoris Causa em Educação e Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas. Mestrando em Direito Acadêmico. Pós-graduado em sentido latu sensu em Direito Penal e Dirieto Processual Penal. Especilaista em Direito Penal e Processo Penal. Graduado em Direito - orador da turma. Formação em vários cursos jurídicos em Direito Penal, de  atuaização, pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Várias certificações em Direito Penal pelo Portal Educação. Vários certificados em seminários e palestras. 

Porfessor de Direito Penal e Direito Processual Penal.
Titulação pela Faculdade Damásio.

Mediador Judicial formando pela Escola Paulista da Magistratura - EPM. A provado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Cadastrado no Tribunal de Justiça do Estado de São  Paulo - TJSP. Aprovado pela resolução 125/2010, do CNJ.

YouTuber: Canal Oficial no YouTube - MML&C - Meu Mundo Literário & Cultural onde divulga seus trabalhos artísticos, literários e culturais. 

Cantor: O escritor está nas melhores e nas maiores plataformas digitais de músicas do Brasil e do mundo, com suas canções autorias, de qualidade e com conteúdo. Está no Spotify, na Deezer, no Palco MP3, no Google Play Music, na VEVO, na Claro Música, Possui várias publicações musicias no YouTube e no YouTube Music, além de está em inúmeras outras plataformas musicais pelo mundo a fora. 

Compositor; com suas obras devidamente publicadas no EDA/FBN/MinC.

Editor; possui a Edições J. O. Rocha Livros para produzir seus livros.

Direitor; dirige seus próprios trabalhos para o YouTube e está lançando um Curta Metragem ''O mendigo, o frio e a touca'' que em breve será lançado. 

Cordelista, Poeta, trovador e escritor de fantasia fantástica.

Colunista do Portal Educação.
Ex-colunista do Jornal Salvador Bahia.

Cônsul Honorário da Comunidade Cigana.
Titulação na Câmara Municipal de Santos - SP.
Ex-presidente do Consulado Cigano do Brasil.

Membro da A. B. das Forças Internacionais de Paz da ONU. 

Título Real e Imperial:

Príncipe de São Salvador da Rocha.
Dom Joselito Oliveira Rocha.
DOMINUS IOSEPHOS I.
Conhecido como o Príncipe Dom J. O. Rocha. 

Título nobiliárquico de barão:   
Barão J. O. Rocha.

Membro de núcleos e academais de letras:

Membro da Divine Académie Française dês Arts Lettres et Culture Paris - França.
Membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa - Portugal.
Membro do Núcleo de Letras e Artes de Bueno Aires - Argentina.
Membro da Imperial Academia de São Constantino e Santa Helena.
Membro da Confraria Brasileira de Cultura.
Membro do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes.

Homenagem:

Em 2016, por difundir a cultura lusófona, foi homenageado na Europa: Bombarral - Portugal; Londres - Inglaterra; Paris - França; no Catálogo Trilingue.

Títulos na carreira: 

Chanceler da Ordem Cultural Maestro Carlos Gomes.
Comendador da Ordem Cultural Maestro Carlos Gomes.
Comendador Conde de Cheverny da França.

Membro da A. B. das Forças Internacionasi de Paz da ONU. 

Literatura, cultura e edeucação:

Escritor, lançou obras de ficção, cultura lusófona e literatura brasileira.
Como professor de Direito lançou livro técnico/jurídico.
Compositor, autor de várias canções.
Cantor, está em todas as plataformas digitais do Brasil e do mundo.
Como cantor é conhecido como J. O. Rocha

Breve relato:
 
     Paraibano, de Campina Grande, nascido em 1977, vem recebendo inúmeros prêmios e títulos. Laureado, homenageado e Condecorado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Condecorado com a Medalha Tiradentes - Patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Condecorado com a Medalha Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz do Brasil - ONU. Condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Jubileu de Brilhante - do Batalhão de Suez. Condecorado com a Medalha do Jubileu de Prata - da A. B. F. I. de Paz da ONU. Condecorações Oficiais do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro. Condecorado na Câmara Municipal de São Paulo: Colar Oficial da Paz da ONU: A.B.F.I.P - ONU. Recebeu a Comenda do Gabinete Real Português (Comenda N. 6.907.8). Recebeu a Comenda Barão de Ayuruoca, da Embaixatriz de Mar de Espanha, ambos, ao difundir a cultura lusófona. Recebeu a comenda Conde de Cheverny, na França. Comenda Nelson Mandela. Comenda Imperador Fhilippikos III Bardanes. I Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas. Condecorado com a Medalha Luís Vaz de Camões, no Rio de Janeiro. Recebeu a Medalha Fernando Pessoa, em Curitiba/PR. Recebeu o Troféu Cora Coralina, pela Academia de Letras de Goiás. Recebeu o Troféu Machado de Assis, no Rio de Janeiro, por sua relevância ao difundir a cultura lusófona em Portugal. Foi Premiado com o Troféu de Melhor Escritor de 2016, em Curitiba/PR, e, também, de Melhor Livro de Literatura Fantástica no mesmo ano, em Ouro preto/MG, com o best-seller O Poder do Bastão (mais de 50 MIL exemplares vendidos). Homenageado em Cabo Frio/RJ, com uma Moção de Aplausos, pela LITERARTE. Vencedor do Prêmio Nordeste de Literatura, em João Pessoa/PB. Escreve todos os gêneros literários... Contos, poesias, trovas, cordéis... muita Literatura Fantástica. Recebeu outras premiações, títulos e homenagens ao longo de sua vida. Um empresário de sucesso, anfitrião da A Botija.
  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8452508087545834