Autores

Perfil

Edmardo Lourenço Rodrigues, escritor com o pseudônimo de Edy Soares, nasceu na cidade de Ibatiba, no Estado do Espírito Santo, em 10 de setembro de 1964. Filho de pais agricultores, viveu nos Estado Unidos entre 1991 e 2006.
   Regressando ao Brasil dedicou-se, além do seu trabalho de rotina, ao seu acervo de poemas e composições de canções, a participação de concursos de vários gêneros literários, dos quais coleciona mais de trinta classificações em concursos de trovas em solo brasileiro, quatro classificações em concursos internacionais, além de várias classificações em concursos de sonetos e poemas e livres. 
    Autor dos livros: “Poemas Canções e Sonetos”, “Flores no Deserto”, “Três em Trovas” e com participação em inúmeras antologias, foi contemplado com o troféu Carlos Drummond de Andrade em outubro de 20015 na cidade de Itabira-MG. 
    Com participação em várias feiras literárias e na Bienal Capixaba do Livro. Atuou na equipe de apoio e programação da FLIC-2015, 2016 e 2017 (Feira Literária capixaba). Acadêmico correspondente da Academia Iunense de Letras (AIL), Academia Pan-Americana de Letras e Artes (APALA) e Academia Ibatibense de Letras e Artes, foi eleito e ocupa atualmente o cargo de presidente da União Brasileira de Trovadores do Estado do Espírito Santo para a gestão 2019/2020.