Autores

Perfil

Daniel da Conceição Nunes, artisticamente conhecido como, Arthur Bennett, contador, poeta, músico, membro da Academia Itaitubense de Letras, cadeira nº 33, nasceu em Itaituba, PA, em 20 de outubro de 1991. Filho mais velho de José Luis e Maria José, tendo uma irmã mais nova, Raquel. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Pitágoras do Maranhão, Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Focus, possui MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos também pela Faculdade Focus.

Aos quatro anos de idade mudou-se com sua família para Imperatriz, MA, onde viveu sua infância e adolescência. Em sua vida escolar, sempre se destacou, em matérias que lhe apresentava meios para o uso de sua mente criativa, apesar das limitações religiosas implementadas pela instituição da qual era participante. Foi nesta instituição religiosa da qual frequentava, que por volta dos anos de 2002, conheceu o Pr. Luis Gonçalves da Costa, o qual lhe apresentou seu primeiro livro “Meus versos... Versos meus...”, e por esse livro, lhe foi mostrado o mundo da literatura poética, e esse descobrimento deu início a um dos seus amores, para além da paixão que já tinha pela música. Aos onze anos de idade, entrou para o Grupo de Escoteiros Daniel Berg, onde obteve destaque, alcançando a posição de enfermeiro de tropa, monitor de patrulha, operações especiais e aspirante a chefe.

Em março de 2007, por conta do trabalho do pai, mudou-se com sua família para São Luis, MA, onde continuou se destacando em sua vida escolar, dessa vez, com maior notoriedade, onde resultou em seu ingresso na escola pública de maior prestígio do Maranhão, o Centro de Ensino Liceu Maranhense, onde personalidades importantíssimas também estudaram, como o sexto ocupante da cadeira nº 38 da Academia Brasileira de Letras, José Sarney, do poeta Sousândrade, dos escritores Aluísio Azevedo e Josué Montello, do geógrafo e escritor Antônio Lopes, do professor e historiador Jerônimo de Viveiros, do professor Nascimento Moraes, do professor Luiz Viana, do escritor Herbert Santos, da professora e historiadora Lourdinha Lauande. No Liceu Maranhense, foi-lhe apresentado o vasto e rico mundo literário, dos tantos e outros escritores e poetas brasileiros e muitos desses, conhecidos e estudados no âmbito nacional e até internacional, oriundos do estado do maranhão, como Artur Azevedo (que junto com o seu irmão Aluísio Azevedo, figuraram no grupo fundador da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 29) como Gonçalves Dias, Graça Aranha, Coelho Neto, Ferreira Gullar, e tantos outros. Em 2008, durante sua passagem pelo Liceu Maranhense, participou de um clube patrocinado pelo Rotary Internacional, o Interact Club Liceu Maranhense, onde em 2009 chegou à presidência do clube.

A partir da amplitude e aprofundamento no mundo literário, que pôde desenvolver ainda mais seu talento para a composição de poemas. E foi em Artur Azevedo, através dos livros ‘Rimas’ de 1909 e ‘Sonetos’ de 1876, que encontrou o estilo poético a seguir, trazendo para suas composições o lírico, o sentimental, o cômico, a influência do Parnasianismo. Inspirado no autor, em 2008 no Liceu Maranhense, pela primeira vez, fez uma publicação usando o pseudônimo Arthur, participando de um concurso literário em homenagem aos 170 anos do colégio. De lá para cá, o nome Arthur foi se consolidando, ficando conhecido no seu meio social, ao ponto de até ser somente chamado pelo pseudônimo do que pelo nome próprio.  

Depois de muitos anos escrevendo, e até mesmo depois de uma frustrada tentativa de publicação em 2015, foi só em 2022 que, agora já consolidado como Arthur Bennett, conseguiu fazer sua primeira publicação literária, com o livro, ‘Musas: Letras de minhas inspirações’, atualmente disponível pelas Editoras UICLAP e Bookerang.