Autores

Perfil

Josué Ribeiro, técnico especialista em Segurança do Trabalho, professor de Higiene e Segurança do Trabalho, eletricista instalador residencial e máquinas elétricas, eletricista montador, técnico relojoeiro, agente publicitário e escritor, nasceu em Jacareí, estado de São Paulo, a 10 de abril de 1978, fez o ensino fundamental (E.E. Dr: João Victor Lamanna), ensino médio, Magistério e técnico (E.E. Prof. João Cruz e E.E. Prof. Antônio José de Siqueira), tendo colaborado no Jornal do São João, escrevendo coluna, enviando artigos para o mesmo e realizando trabalhos publicitários. Foi colunista também, do Jornal D Guararema, como colaborador.  

Aos 12 anos fez um curso de relojoeiro por correspondência e foi muito bem sucedido, após alguns meses já estava trabalhando como aprendiz por meio período e com o passar dos anos pude trabalhar em sete relojoarias. Aos 13 anos, já possuía uma oficina de consertos em casa. E aos 16 anos sua própria relojoaria no centro. Com 17 anos estudou música e lecionava aulas particulares.   

Em sua especialidade técnica deu aulas de Higiene e Segurança do Trabalho a alunos do curso de Administração de Empresas, do Centro Educacional “Maria Augusta Ribeiro Daher”. Além de ministrar cursos e treinamentos técnicos a empresas. 

Trabalhou em sua especialidade em diversas empresas conhecidas, “Grupo Votorantim”,”General Motors do Brasil”, “Construtora Norberto Odebrecht”, “Petrobras. Petróleo Brasileiro”, “Gestamp Automocíon, são alguns das empresas que trabalhou. 

Josué Ribeiro exerce a função de Consultor Técnico em Segurança do Trabalho, da J.R. Segurança do Trabalho & Treinamentos. É marido de Priscila e pai de Lethícia Ellen.

Josué Ribeiro é o escritor do livro DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI! Uma História Real de um Caso de Superação. Editora VISEU.