Autores

Perfil

Olá, sou Mauricio Fares de Oliveira, o 12º filho de Maria Domingas de Oliveira, nasci aos 14 de fevereiro de 1988, na cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, porém, residindo na cidade de Cristino Castro.
No decorrer dos anos, minha vida foi marcada de acontecimentos. Aos seis anos, sofri de uma doença desconhecida, minhas pernas perderam os movimentos, ficando paralítico mais ou menos por seis meses, nessa época nenhum dos médicos identificou a causa da doença e em consequência disso, não puderam diagnosticá-la. Entretanto, um remédio caseiro curou-me, esta cura está envolvida com Forças Divinas, segundo minha mãe.
Fui uma criança quieta em casa, mas rebelde na escola, vivia brigando, não gostava de estudar, era um dos campeões em notas vermelhas na Unidade Escolar Joaquim Parente. Repetiu a 1ª série duas vezes. Na terceira vez, surgiu um Anjo chamado Florismar que, com sua doçura e delicadeza, dedicou um tempo apenas para me disciplinar, obtendo sucesso. Ela fez com que eu mudasse a rota de minha vida, vendo-a por seus vários ângulos.
 Desse momento em diante comecei a me interessar pelos estudos, até hoje.
Em 2004, um dos melhores anos de minha vida, no auge dos meus 16 anos, comecei a planejar meu próprio futuro, esperando apenas a Mão do Destino me apoiar e me dar uma força para que tudo ocorresse conforme a minha vontade.
Entretanto, seu futuro estava um pouco mal planejado, pois isso não passava de uma ideia nos pensamentos de um adolescente pré-romântico. Engraçado, eu sempre queria estar um passo a frente dos outros, apenas porque gostava de estudar, eu conseguia fazer isso na escola. Neste mesmo ano, planejei uma viagem para Janeiro de 2008, mas não decidi o local da mesma, pois não desejava permanecer na cidade em que residi, talvez pela falta de oportunidades, ou desemprego, ou até mesmo por ser chata, pequena e pouco desenvolvida. Também, com muito esforço e dedicação terminei o ensino Fundamental e, logo em seguida, ingressei no ensino Médio, em 2005.
Em 2005, também, um dos melhores anos que vivi em Cristino Castro, fiz novos amigos e reencontrei alguns outros. Embora não pareça, tenho um gênio forte; sou emotivo; não me deixo influenciar pelas pessoas; quase sempre faço o que manda esse coração, todavia antes racionalizo direito; adoro estar feliz; amo demais os amigos; às vezes sou melancólico, estou sem alegria; outras vezes, sinto uma energia tão boa e poderosa, uma vontade de viver e curtir bastante minha vida.
 ATUALMENTE
Não falo muito sobre solidão, épocas de descoberta da minha orientação sexual, bullying na escola ou na rua, espiritualidade, etc. Cresci fechado, guardado em uma caixa de pandora e, por incrível que pareça, não me perdi para o lado obscuro da força, muito pelo contrário, a sede de conhecimento faz do homem dono de si.
Formei-me na Universidade Federal do Piauí, Saudosa UFPI, no curso de Administração, embora eu tenha alma de professor de Língua Portuguesa, uma paixão louca por Português. (Risos). Embora formado, estou desempregado, lutando ora por um emprego, ora por um concurso, na esperança de contribuir na vida de alguma pessoa e realizar o sonho de Professor.