Autores

Perfil

Capricorniano de 20 de janeiro (quase aquariano), natural da cidade de Janaúba, norte de Minas Gerais, infância vivida na vizinha Nova Porteirinha, separadas apenas por menos de 100 metros que é o leito do Rio Gorutuba; para todos os efeitos ama as duas de igual pra igual de forma que as consideram como única cidade.
Possui apenas ensino médio (porém concluído em tempo de melhor ensino (na sua humilde opinião));
Muito detalhista, sempre gostou de arte, nunca encontrou alguém para comentar que sua letra fosse feia, até então só elogios, já fez alguns trabalhos como letrista, só não aperfeiçoou em desenhos, mas tem o dom, porém a queda por poesias era evidente, sempre gostou de ler, principalmente cordéis, pela riqueza da trama e das rimas, o que sempre procura colocar em suas composições.
Acha-se ter facilidade em compor, imagina-se ele (rs) que talvez por força do próprio nome: Izaias (profeta) Veríssimo (mesmo sobrenome dos “grande” Érico Veríssimo e Luiz Fernando Veríssimo) de Castro (mesmo sobrenome do “grande” Castro Alves);
Compõe por hobby já a vários anos, em vários estilos, mas adota mais o romântico, solitário, histórias, falar da natureza (inspiração maior), do homem e das coisas do campo, em forma de versos bem rimados.
É uma pessoa para muitos um pouco “fechada”, mas a maioria destes mudam de idéia quando o conhecem; tem seu lado de semblante sério, mas também quando se solta é um exímio brincalhão.
Meio tranqüilo, às vezes de paciência admirável, até incompreensível mas como todo ser humano tem seu contraste de humor.
Gosta muito de natureza, lugares que lhe tragam paz, concentração, pra conversar consigo mesmo, se intuir, como se diz “viajar no tempo”, e como todos sabem, lugares assim são cenários, nascentes e palcos de grandes obras artísticas, principalmente literárias, musicais, que encantam amantes dos gêneros em todo o mundo.
Acredita que tudo tem seu tempo, independente do que os outros pensem e falem; por acomodo, “fraqueza” típica de muitos seres humanos, passou-se muito tempo até decidir exteriorizar ao público seus poemas; Pensa-se, que nada neste mundo é perdido e nem por acaso, tudo tem seu valor e com certeza trará frutos, independente de serem financeiros, que para ele não é tudo na vida, mas que traga satisfação emocional que certamente é um dos grandes méritos para uma pessoa de sensibilidade realmente humana.