Autores

Perfil


Eva Soares dos Santos , natural de João Lisboa MA, filha de Cicero Soares dos Santos e Maria do Amparo Soares dos Santos, casada com o cantor Erivan Silva. Congrega na Segunda Igreja Cristã Evangélica, em João Lisboa. 
Além de professora é escritora,cordelista,poetisa,antologista,cerimonialista e palestrante.
   É graduada em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Maranhão Uema. É especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pelo Centro Universitário Amparaense-UNIFIA e em Reengenharia de Projetos Educacionais com ênfase em Educação especial pela ESEA. Iniciou sua carreira docente na escola Frei Alberto na direção da saudosa Maria da Paz Sousa Cavalcante.Eva Soares é autora de três livros: Palavras do Céu em Literatura de Cordel(2019), Mulheres do Céu em Lteratura de cordel(2020).O  seu primeiro livro  foi Palavras do Céu em Literatura de Cordel é dividido em três capitulos:Histórias bíblicas,textos reflexios e datas comemorativas.
Em 2020,a autora lançou o livro Mulheres do Céu em Literatura de Cordel,conta a história de 65 mulheres da bíblia em uma linguagem simples e ritmada.

Em 2022 Eva lançou o livro a História do Maranhão desde a Colonização,a obra traz   um resumo dos aspectos relevantes sobre a história do estado do Maranhão.No mesmo ano Eva Soares escreveu a primeira unidade do livro didático João Lisboa Nosso Viver.
 Eva Soares mora em João Lisboa MA, é membro da Academia de Ciências,Letras e Artes de João Lisboa e professora  do Centro de Ensino Henrique La Roque e da Unidade Integrada Laurentina Pereira Mota.